18 de setembro de 2020

O Livro -Vitral de fada

Voltando para O Livro, eu tive a ideia de fazer uma série paginas com a temática de vitral, porém coloridos com diferentes tipos de matérias, o primeiro desenho seria feito com a mesma técnica que eu usei para colorir esse peixe, papel decorado de origami.
Porém eu queria que o desenho fosse uma versão atualizada de um desenho que eu fiz há muito tempo atrás, mas antes de desenhar a versão que iria para o livro, eu precisava refazer o desenho antigo, mudar algumas coisas nas roupas e no cabelo.
Sim, eu tirei uma foto da tela, e não, eu não vou mostrar esse desenho feio em uma qualidade melhor, e nem dar o link, ele tá muito feio (E pensar que na época esse era um dos meus melhores desenhos).

Como eu queria que fosse um vitral, eu desenhei uma grade (mais tarde ela foi útil para eu colocar elementos "flutuando" no desenho)

Eu queria que os desenhos passassem um ar misterioso, então eu desenhei ela de costa como se ela estivesse olhando para fora do vitral, mas eu também queria que o desenho passasse um ar de leveza, e movimento, e essa versão estava muito estática.


Decidi desenhar ela em uma pose mais alegre, fazendo um vestido comprido e esvoaçante que passasse dos limites do desenho, como se ela estivesse dançando e adicionei algumas borboletas das grades.

Com o rascunho pronto, eu passei para o livro e comecei a cortar com o estilete as borboletinhas, tomando cuidado para deixar apenas o contorno, após cortar o interior fora, eu usava uma caneta nanquim para contornar o interior. As borboletas e a tiara fora feitas com papel prateado, a pele fois feita com o verso se um papel laranja, e as asas foram feitas com papel vegetal.


O cabelo foi feito com amarelo, e as mangas, brancos, o vestido eu fiz com papel cinza e decorei com caneta prateada, essa foi a parte mais difícil pois eu tive que cortar o papel cinza para se encaixar perfeitamente na transparência das asas


A minha parte favorita foi a sombra que o desenho projetava na pagina seguinte.


Por fim eu coloquei um plastico transparente para proteger a estrutura do desenho sem estragar a esse efeito de vitral vazado. 



De longe esse foi o meu trabalho favorito, e foi o mais fácil em comparação aos que virão em seguida...

Nenhum comentário:

Postar um comentário