11 de setembro de 2020

Prometheus, o Titã da floresta

Esses dias eu estava vendo videos do "Ponto em Comum" e havia um contando sobre o organismo mais velho do mundo, um pinheiro de quase 5 mil anos, apelidado de Prometheus, em homenagem ao antigo titã que auxiliou na criação da humanidade.

Após assistir o vídeo eu tive a ideia de desenhar a arvore como se fosse uma criatura mistica, como se fosse um titã bem velhinho na forma de uma arvore, mas eu queria basear o desenho em uma foto real da árvore antes dela ter sido cortada.

As fotos que eu usei como base foram essas, mas não tem como ter certeza que elas são a Prometheus, uma vez que a arvore foi derrubada em 1964, e essas fotos possuem uma qualidade muito boa para terem sido tiradas naquela época. (mas vamos fingir que essa é a Prometheus)

Desenhando, eu percebi que os galhos dessa arvore são todos retorcidos e acabei lembrando de um episódio de pokemon onde há um imenso pinheiro em forma de espiral que está no fim de sua vida, me perguntei se aquele episódio havia sido inspirado nessa arvore.

Prometheus, o titã da floresta
O Titã da Floresta

Sim, os galhos da direita ficaram meio confusos, mas se você olhar para a foto, irá perceber que há um emaranhado de galhos impossível de distinguir. Eu ia fazer o rosto mais assustador com olhos saindo das ranhuras, mas resolvi desenhar um velhinho narigudo (se olhar com atenção para a primeira foto, você também consegue ver um velhinho)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário