17 de abril de 2020

O livro

Neste post  eu havia comentado que estava fazendo um livro parecido com o do vídeo do canal femingos, e que em breve eu iria escrever sobre ele aqui no blog, bem esse dia chegou...

Geralmente nós começamos pelo titulo, mas uma das regras ao se escrever um livro é: O titulo é a ultima coisa que você escreve, você nunca sabe se vai mudar alguma coisa na história, se for uma história simples com um tema especifico, tudo bem você criar o titulo primeiro, mas se for uma historia sobre algo mais complexo, eu gosto de colocar títulos com um significado mais profundo.

No inicio o titulo seria "Aquele lugar" pois o livro faria varias referencias a um lugar e a coisas que não existem, mas conforme eu adicionava coisas eu percebi que as coisas que eu queria colocar no livro, não tinham muita relação com o titulo, então eu abandonei a ideia. Talvez fosse melhor terminar o livro para finalmente escrever o titulo.

A primeira pagina sempre é a mais difícil, então eu fiz meio que a mesma coisa do vídeo, eu destaquei algumas palavras e escrevi outras com uma caneta prateada, contando uma mini história, e fiz uma ilustração do lado... Parece familiar? As nuvens foram feita com giz de lousa e um pouco de maquiagem branca


A segunda pagina (Eu também copiei do vídeo) é uma caixa de sombras, à primeira vista parece uma floresta normal, mas se você colocar uma luz atrás, irá ver uma silhueta de alguém entrando na floresta. Há também um pequeno poema que ficou escondido. Deu bastante trabalho pois eu nunca tinha feito algo assim e eu não sabia como colar as paginas direito


"Na floresta, eu entrei...
Na floresta, eu mudei... 
Da floresta, eu não..."

A terceira é um flor parecida com essa aqui  mas que eu cortei o meio para colocar papel de seda que eu pintei com aquarela.


A próxima pagina é um tsuru que eu pendurei com um fio de cabelo, toda a vez que você vira a pagina ele fica meio que girando, como se flutuasse e eu queria muito colocar um origami no livro.



Esse me deu bastante trabalho, pois eu tive que pesquisar bastante sobre realidade aumentada, se existiam programas que faziam isso de graça. Wikitude oferece um programa online para você criar os seus modelos de realidade aumentada para e você pode testar usando o aplicativo deles.

Eu fiquei bem orgulhosa do resultado final, principalmente a transparência das asas, e dos bichinhos de pelúcia, um deles já apareceu aqui no blog



E por ultimo temos o nosso fantasma. Uns anos atrás eu fui numa exposição de terror, e o que mais me chamou a atenção foi uma parede com um fantasma que só aparecia se você tirasse uma foto com flash, então eu pesquisei sobre tintas que só apareciam com flash e encontrei a Moonlight da Colorgin, a tinta não é completamente transparente, tanto que dá para ver os olhos do fantasma, mas ainda assim eu gostei muito do efeito

 Eu ainda estou terminando outras coisas que eu coloquei no livro, então não deu para postar tudo, mas me segue no twitter que eu não aguento esperar para postar e to sempre colocando uma atualização nova lá

Nenhum comentário:

Postar um comentário