10 de abril de 2020

Livro: Livros que eu li nos últimos meses

Nos últimos meses eu comprei vários livro, mas não cheguei a posta sobre nenhum dele no blog, como alguns deles não são tão interessantes para se fazer um post completo, então eu decidi colocar todos em um só.

Da cozinha ao jardim - 9780857625335 - Livros na Amazon BrasilNome: Da cozinha ao Jardim, Como aproveitar as sementes das frutas para fazer um belo pomar
Autor(a): Holly Farrell
Editora: Quarto Editora


Existem três coisas nesse mundo que eu gosto, arte, comida e plantas, ao ponto de eu ter vontade de chorar quando uma das minhas plantas morre (Ou é arrancada pelo jardineiro...), e uma das coisas que eu mais gosto de fazer é coletar sementes de plantas e frutas e plantar no meu jardim, esse livro ensina exatamente isso, como cultivar plantas a partir de sementes retiradas de frutas, desde as de clima quente até as que precisam de um período de inverno para poder germinar. O livro também ensina técnicas de jardinagem, como podas, transplante, pragas mais comuns e estaquia.

É um bom livro para quem está começando na jardinagem.


Escrito Em Vermelho E Outros Contos Assustadores - Saraiva
Nome: Escrito em vermelho

Autor(a): Rosana Rios
Editora: SESI-SP

E agora vamos para os livros de terror, eu comprei esse livro pois uma das histórias se passava no bairro da Liberdade, não é todo o dia que você pode ler uma história de terror que se passa num lugar que você visita com frequência.

Eu queria comprar para uma das minhas primas que queria muito visitar São Paulo e gostava de histórias de terror. Escrito em vermelho é um livro de histórias de terror para crianças, os contos são até que bem leves e poucas pessoas acabam sofrendo consequências sérias nas histórias.

O livro também usa monstros clássicos como vampiros e lobisomens em seus contos dando um toque contemporâneo e brasileiro em lendas antigas. O vampiro não é um conde rico e misterioso, e sim um cara bem comum que trabalha como técnico de televisão (O que se você parar para pensar é muito pior, eu só deixaria um desconhecido entrar na minha casa se ele fosse o técnico da TV e eu precisasse de conserto)

Um dos meus contos favoritos foi O Jardineiro, sobre um senhor com um grande jardim que esconde um segredo sombrio.


Histórias de arrepiar” em Usborne Livros InfantisNome: Histórias de Arrepiar

Autor(a): Vários
Editora: Edições Usborne

Um dos motivos para eu gostar de contos de terror infantis é que por serem para crianças elas não tem aquela violência gráfica comum em histórias mais adultas, então o medo gira em torno do sobrenatural ou do inesperado (Eu gosto mais quando o final é inesperado.

Histórias de Arrepiar reúne vários contos em sua grande maioria sobre fantasmas em busca de justiça, ou que aparecem para evitar alguma tragédia, mas o meu conto favorito foi baseado em uma lenda japonesa, até que bem popular:

Um comerciante voltava para casa após um longo dia de trabalho, quando se deparou com uma bifurcação, os dois caminhos o levariam para casa, mas um era muito longo e já estava tarde, já o outro era mais rápido, porem, ele seria assombrado. Como ele não acreditava em fantasmas ele foi pelo caminho mais curto, e no meio da viagem ele viu uma mulher ajoelhada cobrindo o rosto com as mãos, ele se aproximou da mulher para perguntar se estava tudo bem a mulher ergueu o rosto revelando que ela não tinha rosto... O homem saiu correndo de lá apavorado até chegar na cidade onde parou numa barraca de macarrão para se acalmar, ele contou sobre a sua experiencia assustadora para o vendedor que apenas disse o seguinte: "Sem rosto? Você quer dizer assim?" se virando para o comerciante e revelando que ele também não tinha rosto.

O livro maldito: Creepypastas macabras e contos de terror - Livros ...Nome: O Livro Maldito

Autor(a): David Herick e Van R. Souza
Editora: Planeta

Quando estou desenhando eu gosto ouvir musicas instrumentais, ou contos de terror, acho que foi assim que eu conheci o canal David Herick, o livro dele tinha exatamente o que eu gostava numa história de terror, contos curtos com um final inesperado. Diferente dos outros dois livros, ele não é um livro infantil, e algumas histórias são bem pesadas. Eu devorei o livro em poucos dias e acho que vou ler de novo. ( O que é bem raro já q eu nunca leio um livro mais de duas vezes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário