3 de abril de 2020

Videos especiais

Por algum motivo, resolvi fazer um post sobre os meus videos favoritos, não são exatamente os meus canais favoritos ou os meus Youtubers favoritos, são videos que eu achei diferentes e criativos.

Vou começar esse post como uma menção honrosa ao Cellbit, eu sempre gostei dos videos dele, apesar dele demorar para postar, seus videos são únicos, a série Simulacra se destacou pois além de ter um final único, ela ainda interagia com os inscritos ao deixar mensagens e enigmas nos videos e tweets do Cellbit, dando uma experiencia de imersão para quem assistia e participava.

Agora vamos para os videos:

Eu transformei um livro velho com arte
O primeiro deles é do canal Femingos, um canal sobre arte e criatividade, eu não acompanho muito o canal dela pois quando o assunto é arte eu prefiro coisas que ou tenham uma função ou possam ser guardadas em um local que eu não precise limpar, os videos que eu mais gosto dela são a Caixa de luz do Peter Pan e o Baralho de Uno, mas esse do livro se destaca pois eu me senti inspirada a fazer um (Colocando um toque meu é claro) Pretendo fazer um post sobre esse livro em breve...


Criei um jogo de cartas
Eu nunca fui uma grande fã de jogos de cartas, quer dizer eu gosto de baralhos e tal, mas jogos como YuGi-OH, Magic, Vanguard e até mesmo Pokemon nunca foram a minha praia (Talvez ter deficit de atenção atrapalhe um pouco na hora de memorizar as regras).

No entanto quando eu vi esse vídeo nos meus recomendados eu pensei: nossa que legal! Imagina criar o seu próprio jogo de cartas?
Aykikard é um jogo baseado em sonhos e pesadelos, onde o seu objetivo é provocar o sonho do seu oponente para que ele acorde.

Eu fiquei imaginando como seria um anime baseado nesse jogo: Aykikard é um jogo bem popular, e sempre foi isso, apenas um jogo, até que um garoto recebe uma mensagem misteriosa,dizendo para colocar o baralho embaixo do travesseiro antes de dormir, ao fazer isso ele sonha com um duelo de Aykikard e vence a batalha, após essa batalha ele continua sonhando e o sonho se torna uma nova aykikard que irá aparecer no baralho dele no dia seguinte (Sonhar que estou atrasada para o trabalho sempre foi um sonho que me despertou em pânico)


A thing about chords
Eu não acompanho muito o canal Louie Zong e não sei tocar nenhum instrumento de verdade, mas os videos dele passam uma sensação de paz e tranquilidade. O vídeo abaixo é sobre acordes e como eles podem dar um ar diferente para melodias, dando um toque de jazz ou tornando mais elegante dependendo do modo que forem usados.
Ele possui mais dois videos ensinado um pouco sobre musica, um sobre como acordes parecem possuir personalidades próprias e outro sobre harmônicos.


Western Spaghetti
Apesar de hoje em dia existirem vários canais fazendo esse tipo de vídeo, eu nunca vi um que fosse tão perfeito quanto a PES, não só pelos efeitos sonoros e pela qualidade do stop-motion, mas porque você realmente consegue ver qual ingrediente cada objeto representa. Daria até para cozinhar (Se realmente fosse possível esmagar um tomate na frigideira...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário