10 de outubro de 2014

Amuletos: coroa de Visgo

Não encontrei nenhum tipo de poção com visgos, mas como havia dito no post dos visgos, ele era usado em poções salutares, ou seja, poções que traziam algum beneficio para a saúde (tipo uma vitamina eu acho...-_-' Imagina uma vitamina com visgo)
O visgo é considera um simbolo de amor e fertilidade, alguns povos acreditavam que ele poderia fazer um animal estéril se tornar fertil.
Na Suíça, noivas costumam usar coroas de flores de visgo para trazer fertilidade, achei bem interessante,uma coroa de visgo branco, lembrando que quem estiver abaixo de um ramo de visgo deve se beijar.

















Fonte:
http://revista.triplov.com/Salao_do_Folhetim/Maria_do_Sameiro_Barroso/plantas.htm
http://hollyhocklane.co.uk/2014/02/06/winter-wedding-inspiration/
(A imagem eu peguei nesse site em cima, eu queria ter encontrado uma imagem de visgo natural, mas essa também é bonita, eu gostei do site, ele dá dicas de decoração de casamento, caso estejam curiosos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário