14 de outubro de 2014

Pão de bolotas

Gostaram da imagem? eu mesma que fiz...
(Enquanto eu deveria estar prestando atenção na aula)
Suspiro*....Ai ai... Cara, ok, eu sei que quando esses posts forem publicados só vai ter uma semana de diferença entre um e outro... mas faz muito tempo que eu não escrevo um post, para se ter uma ideia o ultimo post sobre amuletos eu escrevi no dia 28 de março, este post eu comecei a escrever no dia 2 de maio...E nem sei quando eu vou publicar...

Geralmente quando eu publico algum post sobre plantas eu procuro alguma poção que use essa planta (e essa parte é complicada pra caramba), eu não achei nada, só algumas receitas com bolotas de carvalhos e remédios (e algo mencionando sobre usar carvalho em poções que trazem tempestades) .. Vou colocar as receitas.

Farinha
Colha bolotas, descasque e deixe na água por alguns dias, trocando a água varias vezes, cozinhe as bolotas até a água ficar vermelha, troque a água e cozinhe novamente até que a água pare de ficar vermelha (para tirar o amargo). E por fim moer as bolotas para fazer uma farinha. Você pode usar essa farinha como substituta para a farinha de trigo e fazer pão de bolotas.

Fontes:
http://acorujadomontesuntria.blogspot.com.br/2012/07/as-bolotas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário