7 de novembro de 2023

Sinto falta dessa coisa que vai além de criatividade

Sinto falta do blog Fada mariposa... Na realidade eu sinto falta daqueles conteúdos aleatórios que não costumam ganhar muitas visualizações e nem são muito frequentes, porém são únicos

Ultimamente somos bombardeados com conteúdos fáceis de assistir, consumir, reacts, vídeos sempre seguindo o mesmo formato para ganhar mais visualizações, tags, etc. Parece legal no começo mas depois se torna tão cansativo quanto frases de NPC...

Eu gostava muito do Cellbit, principalmente na fase de enigmas, quando ele passou não só a apresentar e explicar enigmas nos vídeos, mas também a criar um conteúdo interativo com seus inscritos, como aquele onde ele propõe um desafio de fazer um vídeo onde a sua versão do futuro aparece e morre na sua frente, ou quando ele iniciou um ARG para promover as camisetas do canal, foi ima campanha de marketing? CLARO QUE SIM! Porém foi criativo, e eu sinto falta de coisas assim, não só da criatividade mas de algo a mais, aquela capacidade de tornar algo simples em algo especial e cativante, algo que não segue fórmulas. Eu ainda acompanho o Cellbit mas acho os vídeos editados tinham algo a mais que as lives não conseguem replicar.

Outro canal que eu gosto é o Tropia, e um dos meus vídeos favoritos é aquele onde ele usa o site 20 pila para fazer um vídeo com 4 pessoas que não se conhecem e não sabiam que trabalhariam juntas. Um escreveria o texto, outro narraria, o terceiro faria edição, e por fim o ultimo, a thumbnail. O resultado ficou muito bom, e ele contando essa e outras experiências sociais foi o que me atraiu para o canal ele. 

O motivo para eu estar escrevendo esse texto é porque esses dias no trabalho nos estávamos falando sobre Fitas VHS e eu comentei que após assistir o filme eu gostava e ver o mesmo filme só que de trás pra frente. 

Sabe na época que existiam filmes em VHS e após assistir o filme tínhamos que rebobinar a fita? Uma as coisas que eu gostava quando era criança era assistir o filme ao contrário, era como assistir mesmo filme só que diferente, a dama e o vagabundo vomitavam o espaguete, a fada madrinha transformava o vestido em trapos, e os príncipes colocavam as princesas para dormir com um beijo a morte

Foi então que eu lembrei que alguns anos atrás eu acompanhava um blog chamado Fada Mariposa, escrito pela Caroline Jamhour, Ela publicava várias artes e textos, e tudo o que ela postava me deixava fascinada, como ela colecionava ossos e animais limpos por formigas, sobre sonhos e multiversos, e é claro contos de fadas ao contrario.

O blog dela não existe mais, e ela já não escreve mais textos como esse em nenhuma rede social,  mas eu consegui alguns prints de três texto dela  no site wayback machine.







2 comentários:

  1. Também me sinto assim! Costumava acompanhar a arte da Caroline em sua página no Facebook, e também alguns de seus textos em seu perfil pessoal, não sabia que ela tinha um blog e agora sinto falta de algo que não acompanhei haha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem me lembro de como conheci o blog ela, mas eu achava muito legal que ela explicava a simbologia dos desenhos dela no blog

      Excluir