6 de novembro de 2023

Blogs do Blogueiros Raiz

Há um tempo atrás eu conheci o Blog Blogueiros Raiz um espaço para reunir e divulgar os poucos blogs ainda ativos, ele possui alguns projetos legais como o Livro Viajante, O BEDA, tudo com o objetivo de manter essa plataforma ativa.

Pensando nisso eu visitei alguns blogs e separei os meu favoritos em uma lista



Um blog cheio de ilustrações belíssimas, animais, arte e natureza. Ele parece um livro infantil de tão delicado e fofo.


Difícil resumir um blog em poucas palavras, mas eu descreveria esse blog como um blog de reflexão, onde a maioria dos post são pensamento sobre situações cotidianas, reassistindo um filme com a cabeça de agora ou apreciando coisas pequenas que geralmente passam despercebidas


Um blog de escritora onde se encontra crônicas, poemas, recomendações de livros, e ocasionalmente dicas de escrita para escritores iniciantes. Também há um espaço onde leitores do blog podem publicar seus textos.


O nome já nos dá alguma ideia de que tipo de blog ele é, Inventando assunto é um blog diverso, nele você pode encontrar tanto dicas de filmes e livros quanto diário e reflexões, o interessante é que esse tipo de blog costuma mostrar bastante da personalidade da autora.


Um blog de viagens com foco em restaurantes e cafés, o visual simples dá um ar agradável na pagina e as fotos são tão bonitas que fazem com que você sinta que está lendo uma revista.


Apesar e ser parecido com o Bosque o Robin, Encantos Diários é um pouco mais velho e tem uma leve inclinação para moda, eu gosto desses blog que falam sobre várias coisas diferentes, mas ao mesmo tempo todos os post carregam a personalidade do blog.


Apesar de publicar sobre diversos assuntos, o blog Crisálida tem uma uma ligação especial com a costura, o crochê e trabalhos manuais, como a autora mesmo disse, crisalida é o estagio entre a larva e o adulto, e o blog é um espaço para registrar esse crescimento


Mais um daqueles blogs difíceis, de se descrever, ele fala sobre varias coisas diferentes, mas o que garantiu o lugar dele nessa lista foi um texto sobre criatividade, depois eu vi um post sobre coisas aleatórias para se fazer e percebi que esse é o tipo de blog que eu mais gosto e ler.


Comente e você tem algum blog favorito, e se por acaso visitarem algum blog dessa lista, comentem que vieram por aqui, eu gostaria que esse post virasse uma TAG, e que outros blogs fizessem uma lista dizendo o que mais gostam nos blogs que eles acompanham.

5 comentários:

  1. Não estava esperando ver meu blog por aqui, fiquei muito feliz e agradecida! Gosto bastante dos seus dois blogs, e recentemente me inscrevi no seu canal do Youtube (adorei assistir a receita da choux com jasmim). ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, sinta-se livre para fazer um post igual a esse, eu fiz para divulgar os outros blogs

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tati! Que surpresa agradável estar na sua lista de favoritos. Muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Feliz em ver o BROKEN na sua listinha!
    E obrigada pelo feedback sobre as postagens do blog, fico agradecida ♥

    Estou seguindo.

    Bjo, até a próxima!

    ResponderExcluir