17 de outubro de 2022

Livro: A lista de convidados

 Quando estava viajando eu comprei um livro no aeroporto para ler durante o voo. Ultimamente eu não tenho encontrado bons livros de terror ou mistério, mas a premissa "Um assassinato no meio de um casamento em uma ilha isolada" acabou me chamando a atenção, uma festa chique, convidados ricos, segredos, mistério, parecia um livro da Agatha Christie.

Nome: A lista de convidados
Autor(a): Lucy Foley
Editora: Intrínseca

Uma coisa que eu achava que teria na história seria a presença de um detetive responsavel por resolver o mistério, um personagem que guiaria o leitor através das pistas e evidencias, mas na realidade o leitor navega pelo mistério através dos próprios personagens, pois cada capitulo conta o ponto de vista de um personagem diferente.

Senti um pouco de falta daquela narrativa de investigação, mas de certa forma o leitor é quem faz o papel de detetive, e as pistas foram colocadas cuidadosamente ao longo do livro, e após terminar a leitura talvez você perceba que elas estavam ali o tempo todo, mas você não havia percebido.

Apesar de eu meio q ter acertado quem seria o assassino, os motivos dele me pegaram desprevenida tornando o final surpreendente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário