12 de setembro de 2022

Viagem para Curitiba

 Sabe aquele momento da vida em que você está cansada da rotina, de sempre fazer as mesmas coisas, ir nos mesmos lugares, ver as mesmas pessoas? Então você resolve ir num evento em outro estado, compra as passagens, mas 3 dias depois você recebe a mensagem de que o evento foi cancelado... pois é... pois é...

Então eu resolvi usar o dinheiro do reembolso para me hospedar num hotel chique e curtir um fim de semana apenas pra mim.

Cheguei no hotel no fim da tarde, joguei minhas coisas em uma cama tão grande que eu poderia me jogar de braços abertos e as pontas dos meus dedos ainda estariam tocando o colchão, eu poderia fazer um anjo de neve no lençois.

Jantei um hamburguer com batatas rusticas e quase infartei com o preço do refrigerante. (nove reais a latinha!)

Mas o que eu realmente queria fazer de noite era trabalhar em um projeto pessoal meu e passar a noite num karaoke particular já que o meu quarto tinha isolamento acustico.

Na manhã seguinte fui procurar um lugar para tomar café da manhã e encontrei uma cafeteria muito boa chamada Ben-Café, pedi um latte de caramelo salgado, um croissant e de sobremesa uma medialuna.


Resolvi passear um pouco na cidade e fui fazer compras no Mercado municipal, encontrei frutas glaceadas que eu nunca tinha visto antes, e comprei dois pacotinhos de manga e pessego para usar em receitas de biscoitos.

Comprei também uma garrafa de xarope de cereja que estava num preço bom e alguns cortadores de biscoitos que eu achei em uma loja de confeitaria.

Depois das compras estava passando na frente de um bistrô e uma placa me chamou a atenção:

Eu gosto de risoto de gorgonzola, gosto de alho poró e gosto de filé mignon, parecia que a placa estava me chamando.

O risoto tinha muita carne, mas mesmo assim ele estava ótimo!

Depois do almoço fui para o jardim botanico e visitei o jardim das estações, como estava chovendo as flores não estavam tão bonitas, mas consegui tirar algumas fotos legais das estatuas.


Fui ver a feira de artesanato tirei fotos de algumas orquídeas e comprei chaveirinhos de pinhão para dar de lembrançinha.

 

Na volta passei na frente de uma igreja onde estava tendo um casamento, tentei tirar foto dos balões em forma de coração, mas eles já estavam muito no alto.


Voltei para o hotel e resolvi ver o Spa, como eu estive muito estressada com o serviço, resolvi fazer uma sessão de massagem.

 

Fui para o quarto e fiquei trabalhando até umas 4 da manhã, mas esse projeto eu só irei revelar em outubro

Nenhum comentário:

Postar um comentário