13 de julho de 2022

Fiz um jogo de tabuleiro com cartas sobre aventuras maritimas

 Uma noite eu tava pegando no sono e sonhei com um barco navegando por um mapa antigo aberto em cima de uma mesa algo me dizia que ele precisava chegar até  a Italia, mas o mapa era de Portugal, ele navegou até a beira da mesa e caiu sobre uma cadeira onde havia um outro mapa da Italia e então eu acordei.

A primeira coisa que eu fiz foi pegar o meu celular abrir o gravador do aplicativo de anotações e falar exatamente o que eu havia sonhado, o que pode ter ficado meio confuso já eu não estava exatamente acordada:

"Caí para fora do mapa e fui parar em outro mapa"

Inicialmente eu ia escrever uma história sobre um barco de papel que viaja por uma mesa repleta de mapas, mas depois eu pensei: "E se isso fosse um jogo de cartas?"

Então eu passei os meses seguintes criando um jogo de cartas onde cada carta seria o pedaço de um mapa que seria constrído ao longo do jogo, e o objetivo seria passar por três ilhas escapando de monstros e recolhendo tesouros.

Muitos monstros podem aparecer no caminho podendo te ajudar ou atrapalhar a sua jornada, o temido Leviathan é praticamente impossivel de se escapar e ele irá causar sérios danos ao barco.


Tesouros podem ajudar a escapar de monstros, mas pode ser que alguém tenha passado antes e levado tudo


Eu também queria que o jogo fosse parecido com Uno, onde embora tivesse regras e objetivos definidos, os jogadores poderiam mudar um pouco as regras e criar as suas próprias, a ilha das sereias pode fazer você perder uma rodada, e se o seu barco pudesse "afundar" te obrigando a voltar para o inicio? (Isso provavelmente não daria certo, mas é apenas uma suposição)



2 comentários:

  1. Parabéns, ficou muito bem feito! Estava procurando referências de criaturas e mitologias para um universo de fantasia que estou criando (que potencialmente virará um board game também) e encontrei seu blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, alguns dos monstros que eu desenhei foram inspirados nos monstros do jogo Ocean Hunter de Arcade, se você publicar a sua criação em algum lugar me avise

    ResponderExcluir