7 de dezembro de 2018

Evento: Jardim Secreto

Próximo sábado, dia 15 de Dezembro, irá ocorrer a Feira Jardim Secreto na Praça Dom Orione, uma feira de pequenos empreendedores voltada para produtos orgânicos e artesanais.

A feira é um ótimo espaço para se visitar com os amigos ou a família durante o fim de semana, O centro da praça possui um palco que toca musica ao vivo, um playground para as crianças brincarem e uma praça de alimentação composta por food trucks estacionados em uma das ruas laterais da praça.

Além dos produtos gastronômicos, como geleias, azeites e doces, há também venda de cerâmicas, plantas, materiais de artesanato, cosméticos, roupas e até produtos voltados para animais.
Os expositores também oferecem degustação de seus produtos, caso você queira comprar algo diferente mas esteja com medo de se arrepender mais tarde, a maioria dos produtos tem uma qualidade muito boa, sendo difícil sair da feira sem comprar nada
O doce de leite dessa barraca era muito bom
Em uma das extremidades da praça há uma feira de adoção, passe lá para ver os cachorrinhos, vai que você acaba se apaixonando por um.

Me leve pra casa..
Eu já havia visitado a feira algumas vezes, e é claro que comprei algumas coisas, começando pelo carimbo de coelhinho que eu comprei na Kikaps Papers.

Os carimbos deles são um pouco caros em comparação as outras lojas, R$25,00, mas era a unica loja que tinha um carimbo de coelhinho, então eu não resisti.
Você também pode testar os carimbos antes de comprar.
Em seguida temos a geleia de vinho da Troppo!, um dos produtos que eu resolvi comprar depois de provar a degustação, ela tem um gosto que lembra um pouco sagu, doce mas com o sabor característico do vinho. O vidro com 310g custou R$25,00.


Por ultimo eu comprei um vidrinho de mel de Jataí, uma abelha sem ferrão, nativa da America do Sul, eu não sou fã de mel justamente porque eu não gosto de coisas muito doces, mas o mel de Jataí possui um sabor bem delicado e ligeiramente azedinho. Outro detalhe é que diferentemente dos outros tipos de mel, o mel de Jataí deve ser conservado dentro da geladeira.


Por ser delicado e caro, o vidro de 150g custou R$55.00, não aconselho a usar como ingrediente de doces que levam grandes quantidades de mel e sim como uma cobertura ou recheio para sobremesas menos doces como panquecas e bolinhos, no caso da panqueca abaixo eu coloquei apenas 50g de açúcar para 200g de farinha
Panquecas com mel de Jataí!!!
Caso você tenha perdido o dia e não queira esperar até a próxima feira, você pode visitar a Casa Jardim Secreto que vende alguns produtos de marcas parceiras do projeto, além de possuir um café e um espaço para oficinas e outras atividades.

Casa Jardim Secreto
R. Conselheiro Carrão, 374
Bixiga, São Paulo

Feira Jardim Secreto
Acontece uma vez a cada dois meses
Praça Dom Orione, 211-301
Bela Vista, São Paulo

Fontes e mais informações:
https://www.feirajardimsecreto.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário