1 de setembro de 2017

Feitiços: Meditação

Nunca tinha feito um post sobre meditação, então achei que seria interessante postar no blog, eu acabei focando na meditação usada na magia, mas caso esteja curioso o primeiro link das fontes dá mais detalhes de todo o processo de meditação.


Vista roupas leves e sente-se sobre um local macio, colocando o pé esquerdo sobre a coxa direita e vice versa, caso não se sinta confortável nessa posição, você pode sentar de pernas cruzadas normalmente, o importante é manter a coluna ereta, sem forçar ou ficar rígido.

Coloque suas mãos no colo com o dorso de uma sobre a palma da outra de modo que os polegares se toquem levemente, os ombros devem ficar abertos de modo que o peito esteja relaxado e a respiração flua naturalmente, a cabeça e o pescoço devem ficar eretos, caso o contrario isso irá prejudicar a circulação.

Comece regulando a sua respiração, inspire pelo nariz e expire pela boca, a cada expiração visualize as impurezas saindo do seu corpo, a respiração deve ser silenciosa, regular e refinada, mas isso você terá que aprender observando a sua própria respiração

Foque a sua mente no seu interior, desviando a atenção do mundo exterior, deixe seus pensamentos fluírem livremente sem se apegar a eles, com o passar do tempo a sua mente entrará estados mais profundos de equilíbrio mental, podendo evitar pensamentos ilusórios esternos e encontrando paz e tranquilidade mais facilmente.

Na magia a meditação pode ser usada para descobrir algo sobre si mesmo, "abrir alguma porta" ou simplesmente orar em seu altar pessoal, alguns invocam divindades de acordo com o que desejam alcançar, seja coragem, força ou flexibilidade.

Nesse caso é comum que as pessoas se visualizem um local sagrado ou especial que traga algum tipo de paz, como um templo, uma floresta, ou em meio às montanhas.

Quando encontrar o que procura ou estiver satisfeito com a paz alcançada, volte lentamente para o mundo exterior, começando pelos sons, depois movimente os músculos devagar, massageando todas as parte do corpo, por fim abra os olhos

Fontes:
http://www.templozulai.org.br/como-meditar.html
http://oficinadasbruxas.com/meditacao-de-lua-nova/
http://oficinadasbruxas.com/meditacao-de-inverno-para-abrir-mente/
http://bruxaemagia.blogspot.com.br/2012/07/meditacao.html
http://aeradasbruxas.blogspot.com.br/2013/09/visualizacao-meditacao-e-hipnose.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário