3 de setembro de 2017

Mitologia: Huldra

Originaria da mitologia escandinava, huldra significaria algo como coberto, secreto ou oculto o que talvez seja uma referencia à sua origem.

Origem:
Um dos contos que explica a origem dessas criaturas relata que certo dia enquanto Eva banhava seus filhos, deus resolveu visita-la de surpresa.

Como não havia terminado de limpar as crianças, Eva escondeu as que ainda estavam sujas, mostrando a deus apenas as que estavam limpas.

Quando deus perguntou se aquelas eram as únicas crianças, Eva mentiu dizendo que eram, deus então decretou que as crianças que ele não viu deveria permanecer na escuridão escondidas dos resto da humanidade, uma dessas crianças deu origem às huldras e aos huldrekall

Características:
Huldras possuem a aparência de belas e sedutoras mulheres com um enorme buraco nas costas e uma cauda de vaca ou raposa, para se passar por uma mulher normal, elas escondem a cauda embaixo de um vestido e cobrem o buraco com seus longos cabelos.

Já os machos da especie, são chamados de huldrekalls possuindo quase as mesmas características que as fêmeas, mas ao invés de serem belos, os huldrekall são grotescos, possuindo um nariz absurdamente grande na maioria das vezes

Hábitos:
Huldras tem o costume de seduzir homens para transar com elas, no entanto, caso ele não consiga satisfaze-la, ela irá mata-lo e devorar sua carne, por outro lado se o homem conseguir, ele se tornará obcecado com a huldra voltando para vê-la todos os dias até que eventualmente ele acabe não a satisfazendo e seja morto.

Assim como muitos tipos de fadas, elas também podem roubar bebês humanos substituindo por suas próprias crias, geralmente é porque elas acreditam que apenas as crianças delas choram durante a noite, para ter um pouco de paz elas colocam seus bebê no lugar de crianças humanas.

Fraquezas:
Para se quebrar o feitiço que as huldras lançam sobre um homem, ele deve ser amarrado em ramos de valeriana e mezereum para que a huldra perca o interesse nele, outra forma seria olhar diretamente no buraco que ela possui nas costas.

Além das fraquezas comuns de fadas como ferro e sal, elas também não podem entrar em igrejas, pois isso faria com que a sua cauda caísse e sua beleza se transformasse em feiura

Fontes:
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2015/02/huldras.html
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2014/11/huldra.html
http://incriaturas.blogspot.com.br/2012/08/huldra.html
https://br.pinterest.com/pin/344525440235158705/
http://www.visualart.me/work/5156

Nenhum comentário:

Postar um comentário