2 de fevereiro de 2017

Pedras: Pedra da lua

Os gregos chamavam essa pedra de Afroselene, uma mistura de Afrodite, a deusa do amor, com Selene, a deusa da lua. É conhecida por trazer inspiração, sucesso e amor, sendo muito usada pelos signos de Libra, Câncer, Virgem, Escorpião e Peixes ou então por pessoas ligadas á agricultura devido à sua ligação com a lua.

Físico:
Por ser uma pedra ligada ao feminino e à beleza, ela geralmente é indicada para concepção, gravidez, parto, amamentação e controle dos ciclos menstruais e TPM, podendo trazer alguns benefícios para a pele, cabelos, olhos, figado e pâncreas.
Ela também favorece o sistema digestório, reprodutor e metabólico auxiliando no emagrecimento

Mental:
É considerada a pedra da intuição e dos novos começos, tem o poder de acalmar as nossas emoções desfazendo os sentimentos negativos e abrindo as portas para os positivos para que possamos aceitar as mudanças.
Ela abre a nossa mente para descobertas importantes podendo servir como um antidoto para o machismo.

Espiritual:
Antigamente na Europa, se acreditava que ela dava poderes de prever o futuro, por causa disso ela costuma ser ligada à clarividência.
Se usada na meditação ela pode revelar os nossos verdadeiros sentimentos, nossas necessidades e trazendo harmonia para a mente.

Fontes:
http://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-da-lua/
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-da-lua.html
http://www.cristaisaquarius.com.br/blog/significado-da-pedra-da-lua/pedra-da-lua-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário