6 de maio de 2012

Mitologia: Valquirias

Eu tenho postado muito pouco ultimamente, é que eu tenho andado sem ideias (Talvez se a senhorita parasse de ficar vendo videos o tempo todo e trabalhasse um pouco), e ando muito ocupada com os trabalhos da faculdade (talvez se não deixasse eles acumularem...), mas resolvi fazer um post sobre criaturas hoje.
Arbo-Valkiria - A Mitologia Nórdica
Valquírias era divindades menores da mitologia nórdica, eram descritas como bela mulheres de longos cabelos e vestidas com armaduras, serviam Odin e seu nome significa "as que escolhem quem vai morrer", pelo que eu li seriam como ceifadores (não sei se esse é o nome mesmo).

Pelo que eu entendi os nórdicos acreditavam que se eles morressem bravamente em uma batalha as valquírias iriam leva-los para Valhala, onde lutariam e festejariam todos os dias para se preparar para o Ragnarok. Elas serviam hidromel (já tentei fazer em casa, mas acho que não deu muito certo) e carne para os guerreiros e quando elas cavalgavam pelo céu formavam a aurora boreal.

Algumas lendas contam que quando elas vinham para a terra, vinham em formato de cisne e nadavam em lagos ou riachos, caso algum homem conseguisse roubar a plumagem dela enquanto ela estava nadando, ela ficaria presa na terra e o homem poderia se casar com ela.

Acho que originalmente existiam umas 18 valquirias (duvido ler tudo isso ai e ainda conseguir pronunciar):
BrynhildSigrun, Kara, Mist, Skogul, Prour, Herfjotur, Raogrior,Gunnr, Skuld,Sigrdrifa, SvanaHrist,Skeggjold, Hildr, Hlokk, Goll, Randgrior, Reginleif, Rota e Gondul.

Vocês acharam essa dificil? Poucas pessoas lembram que as valquirias também eram ceifadores. Aqui vai o proximo enigma
"O mel toxico de uma flor tão bela
Cujo o nome é..."
Fonte:
http://cariricaturas.blogspot.com.br/2009/09/as-valquirias-mitologia-nordica.html
http://cultura.culturamix.com/historia/as-valquirias

Nenhum comentário:

Postar um comentário