4 de maio de 2012

Como fazer uma varinha magica

Bem, eu nunca fiz uma varinha de verdade, geralmente eu pego um galho do tamanho perfeito quando estão podando as árvores na chácara da minha avó, mas exite todo um processo para se fazer uma. Bem, eu encontrei o "tutorial" aqui: http://www.33d.com.br/pmobjetos.htm

Ele diz outros meios de conseguir uma varinha, mas eu sou a Lovely e gosto de fazer do jeito mais difícil... (dá pra ver, se fosse pelo jeito fácil não demoraria quase 4 meses para fazer o tutorial da ocarina)
Primeiro você precisa encontrar uma pequena arvore, o carvalho, a macieira, pitangueira ou angico são ótimas para fazer uma varinha por terem galhos fortes (eu pessoalmente gosto mais de sakura e quaresmeira).
A arvore deve ter uma hera ou cipó crescendo na base, se ela não tiver, depois você planta uma.
Depois de encontrar a árvore você deve conversar com ela, e pedir permissão para usar uma parte dela para construir a sua varinha (eu não faço a menor ideia de como saber se ela deixou, mas acho que na hora eu vou saber). Depois dela dar a permissão, você deve regar ela com uma mistura especial depois do equinocio de outono.

  • 1 xícara da farinha de carne
  • ¹/4 de xícara de farina de osso
  • 1 xícara de um bom fertilizante de nitrogênio
  • 12 litros de água

No ano seguinte no dia 2 de fevereiro, volte a arvore e escolha o galho, deve ser uma galho principal e não muito alto e com mais ou menos 1,5 centímetros de diâmetro. Essa é a hora de plantar uma trepadeira na base e colocar pedrinhas ao redor da árvore para o mato não crescer.
Depois do equinócio de primavera prenda a hera de modo que ela cresça na direção do galho escolhido, depois você deve cuidar para que a hera esteja bem apertada, depois de um tempo as duas plantas vão estar praticamente unidas numa só (isso pode demorar até três anos)
Peça permissão novamente a árvore e diga a trepadeira que a missão dela terminou. Você deve fazer o corte entre o equinócio de outono e o solstício de inverno. Corte a ponta da trepadeira e depois a base arranque desde a raiz e desprenda as parte que cresceram para os outros galhos, corte o galho escolhido pela base que liga ao tronco e depois faça um curativo com cera de abelha ou piche (acho mais fácil encontrar cera de abelha).
Retire os galhos secos e a parte da trepadeira que envolve o galho e jogue na terra para alimentar a árvore (ou guardar a trepadeira para enfeitar), algumas pessoas deixam trigo, leite ou mel como agradecimento aos elementais da floresta.
Deixe o ganho secar até o equinócio de primavera, você pode enfeitar a varinha, mas tente usar materiais o mais naturais possíveis (eu se fosse fazer uma varinha de sakura usaria arroz japonês como cola natural).
Passei uma tarde inteira fazendo esse post (mentira, de vez em quando você dava uma escapada para ver Eloise no Plaza, que eu vi), as datas dos solstícios e equinócios variam de ano para ano e de lugar para lugar, mas vou colocar uma data aproximada:
equinócio de outono- 21 de março
equinócio de primavera- 21 de setembro
solstício de inverno- 21 de junho
solstício de verão 21 de dezembro (apocalipse maia!!, To só zoando)
No hemisfério norte as datas trocam de lugar, inverno vira verão e primavera vira outono.


Nenhum comentário:

Postar um comentário