5 de janeiro de 2024

Desafio: caminhada na Vergueiro

"Meu único desejo para 2024 é que a vida seja mais calma e que eu possa descansar"

Ela despreocupadamente escreveu em eu blog,
 mesmo estando ciente de que sua natureza servia apenas ao caos...

Em São Paulo tem uma rua chamada Vergueiro que, apesar de não ter um ponto de comercio grande e nem ter grande movimento como a Galvão Bueno ou a Augusta, ela liga várias estações de metro e ruas importantes de São Paulo.

Também há um pequeno detalhe sobre ela pois quando alguém fala que tal lugar fica na Vergueiro, esse lugar pode estar do lado da sua casa ou lá onde Judas perdeu as botas, pois a rua tem mais de 9km de comprimento.


Nossa... imagina se existisse um desafio em que você tivesse que  percorrer tudo isso em uma caminhada... pois é...


Minha jornada começou na Praça Anchieta, mas eu esqueci de tirar foto, então fiquem com essa foto do google maps:


Uma parte considerável do trajeto eu fiquei com receio tirar fotos, pois fiquei com medo que roubasse o meu celular😅, então essas fotos de lugares eu peguei no Google.


Por ser uma rua bem extensa há diversos pontos comerciais espalhados ao longo ela, a maioria das lojas são bem pequenas e você acaba passando reto por elas, eu parei em uma para comprar uma garrafa d'agua.
Agora no numero 5123 aconteceu uma coisa curiosa, eu atravessei a rua e fui andando quando vi um florzinha roxa, muito delicada e parei para tirar foto, nisso começou a chover, quando eu cheguei no próximo cruzamento percebi que eu não estava mais na Vergueiro, porque a Vergueiro faz uma curva, não uma curva leve, e sim uma curva de 90°


No numero 3808 havia um café e um restaurante, tirei foto mas não entrei para provar, e acordo com o google, é um café vegano.
Cheguei no ponto em que ela se junta com a Av. Prof. Noé Azevedo, nesse ponto a rua fica mais movimentada por causa do metrô e do terminal de ônibus.

Um pouco antes da estação paraíso, a rua se divide, uma vira a Av. Bernardino de Campos e segue em direção a Paulista, a outra continua como vergueiro e vai em direção a liberdade, um pouco antes dessa divisão tem uma padaria que faz um pão super fofinho, de vez em quando eu tomo café da manhã nessa padaria.

No numero 1000 fica um dos meu lugares favoritos, o Centro Cultural São Paulo, um pouco antes eu vi uma maritaca nas arvores, 

Passei pelo metro vergueiro, a saída dele meio que dá para a entrada de uma da ponta do Centro Cultural, eu acabei esquecendo de tirar uma foto dele quando estava passando.

Passei por uma loja de docinhos e comprei balinha de ursinho
E enfim cheguei no ponto final na estação São Joaquim e almoçei em um Mc Donalt's que tinha lá perto

Após quase 3 horas de caminhada, eu já não sentia mais as minhas pernas, após o almoço eu não consegui nem levantar o assento e tive dificuldades de subir no ônibus. Hoje já estou um pouco melhor, porém não consigo esticar as pernas sem ter a sensação de que elas vão se soltar do corpo.


Essa pequena odisseia, me fez lembrar um jogo de tabuleiro de corrida, talvez eu faça um jogo de tabuleiro baseado na vergueiro.

3 comentários:

  1. Obrigada pelo passeio :) Até que foi uma aventura! Daria até pra fazer um roteiro de caminhada pela Vergueiro, com pontos de parada para descanso, alimentação e fotos!

    ResponderExcluir
  2. Poderia, mas a Vergueiro não tem muitos lugares para se visitar no meio do trajeto, os lugares ficam mais no inicio e no final, mas durante alguns finais de semana tem uma feira no parque da chácara klabin

    ResponderExcluir
  3. Gente, que experiência. Ainda bem que você se encontrou no final.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir