21 de março de 2021

Mabon

Mabon, o equinócio de outono, tempo de agradecer pela ultima colheita do ano, refletir sobre tudo o que plantamos e colhemos ao longo do ano, nossas atitudes, nossos projetos etc. Eu ainda não concluí quase nenhum dos meus projetos, mas os últimos meses foram bem estressantes e eu tenho uma reflexão para fazer sobre isso: 

"Temos controle de nossas ações, mas nem sempre temos controle do que sentimos e nem sempre podemos agir como se nossos sentimentos não afetassem nossas ações, principalmente em momentos de raiva e estresse... Apenas... Tente manter a calma, as vezes a melhor resposta é simplesmente dizer "Ok", no fim das contas isso irá te trazer menos estresse"

Eu joguei leite no jardim, como forma de agradecimento e aproveitei para adubar as plantas e colocar mais terra nos vasos. Além disso já fazia um tempo que eu queria jogar as cinzas das estrelinhas de papel no jardim e limpar os vasos da minha janela, eles já estão ali há muito tempo, eu acabei esquecendo de cuidar deles, e as plantas acabaram morrendo. Talvez eu tente novamente usando outras técnicas...

Mabon também é um dia para se pedir proteção pelos mais velhos e doentes, pois os meses mais sombrios se aproximam... Uma parte de mim deseja que os meses sombrios sejam apenas por causa frio do inverno...



Nenhum comentário:

Postar um comentário