12 de julho de 2018

Pedras: Apatita

Acredita-se que o nome dessa pedra venha do grego απατη ou apati, que significa fraude, isso porque devido às suas diversas cores e formatos, essa pedra acaba sendo confundida com outros tipos de minerais, como a fluorita e a água-marinha.


Uma curiosidade é que a apatita é produzida naturalmente no corpo humano, mais precisamente como Hidroxiapatita, sendo encontrada no esmalte dos dentes, na estrutura dos ossos e até mesmo em pontos específicos do cérebro como a glândula pineal.

Devido a sua fragilidade, ela não deve ter contato com substancias acidas como limão ou vinagre, sua limpeza deve ser feita com água corrente e sal marinho, se for energizada no sol, ela deve ficar exposta por no máximo dez minutos, períodos prolongados de exposição irão danificar a pedra, e então exposta a luz da lua por quatro horas equilibrando as energias.

Físico:
Por ser um mineral encontrado no corpo humano, a apatita é uma pedra associada aos ossos e à glândula pineal, ajudando na absorção do cálcio e na regeneração do tecido muscular, sendo também recomendada para casos de artrite, problemas nas articulações e hipertensão

Ela também costuma ser usada por pessoas que desejam perder peso, um copo de água de apatita antes das refeições pode ajudar na digestão de alimentos como ovos, açúcar e gorduras.

Mental:
Por ter uma ligação com o cérebro, a apatita pode despertar capacidades psíquicas, mediúnicas e extra-sensoriais, fortalecendo a mente e ampliando o poder de manifestação do seu portador.

Por ser uma pedra de equilíbrio, a apatita é usada para reduzir o estresse, bloqueios emocionais e aumentar a nossa motivação

Espiritual:
Mente e espirito parecem se tornar mais próximos com essa pedra que passa o sentimento de calor e equilibro e tem o poder de elevar a nossa consciência, trazendo iluminação e facilitando a comunicação com os guias espirituais.

Na meditação pode tanto ser usada no chakra frontal, para aqueles que desejam despertar capacidades extra-sensoriais, quanto no chakra laríngeo, para aqueles que desejam ter mais elocução nas palavras.

Fontes:
https://www.cristaisaquarius.com.br/blog/apatita/
http://significado-das-pedras.blogspot.com/2014/04/significado-da-pedra-apatita.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/Apatita
https://pt.wikipedia.org/wiki/Gl%C3%A2ndula_pineal
http://www.lendaviva.com.br/site/apatita.html
http://www.patrickvoillot.com/pt/apatita-25.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário