13 de julho de 2018

Livro: A Garota que Bebeu a Lua

Semana passada eu comprei um livro que eu já queria ler há algum tempo, A Garota que Bebeu a Lua.

Nome: A Garota que Bebeu a Lua
Autor(a): Kelly Barnhill
Editora: Galera

Já fazia algum tempo que eu não lia um livro cuja a história se passasse em outro mundo, outro universo, com outras cidades e com outras lendas que contam a história daquele mundo. Sim, eu gosto de livros de fantasia, mas a grande maioria dos que eu li se passa no nosso mundo ou então num mundo muito parecido com o nosso.

A história se passa no Reino do Protetorado, todos os anos no dia do sacrifício, a criança mais jovem da cidade é abandonada na floresta como oferenda para a Bruxa, desse modo eles evitam que a ira da Bruxa recaia sobre a cidade.

No entanto a Bruxa da floresta não é maligna como todos pensam, todos os anos ela resgata o bebê e o alimenta com luz das estrelas enquanto atravessa a floresta em direção as outras cidades para entregar a criança para alguma família adotiva.

Em certo ano a Bruxa se engana e acaba alimentando uma menina com a luz da lua, fazendo com que a criança se torne uma bruxa, sem poder deixar a menina com uma família comum a Bruxa lhe dá o nome de Luna e a leva para sua casa, passando a viver com um monstro do pântano e um pequeno dragão, mas conforme a menina cresce, seus poderes se tornam mais difíceis de serem controlados.

Próximo do aniversário de 13 anos de Luna e o dia do Sacrifício, um jovem parte em direção a floresta para matar a bruxa e evitar que seu filho seja sacrificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário