22 de abril de 2024

Galeria de fotos 3D

 Quando eu era pequena, eu tinha um livro chamado OLHO MAGICO, onde se você olhasse de certa forma você poderia enxergar imagens e textos em 3D escondidos. Porém eu só fui desenvolver essa habilidade de enxergar esse mundo místico depois do 20 anos

Recentemente eu encontrei vários perfis no Instagram que postam essas imagens, mas uma pagina em questão me inspirou a criar um compilado de fotos tridimensionais.

 Basicamente para tirar essas fotos você precisa ter uma pequena noção de como funciona a visão, nosso olho direito e esquerdo não enxergam exatamente a mesma coisa, você pode perceber isso colocando o dedo na ponta o nariz, fechar o olho direito e depois o esquerdo, você vai perceber que o dedo muda de lugar, nó vemos o mundo em 3D pois nosso cérebro junta essas duas imagens. 

Para tirar fotos em 3D você precisa tirar uma foto da visão direita e outra da esquerda, para isso basta você fotografar o objeto, deslocar a câmera levemente para o lado, e tirar outra foto (praticamente a distancia entre um olho e outro.

Para facilitar eu posicionei o botão de disparo da câmera no centro da tela, fechei um olho olhando para o botão do centro, depois movi o botão até o outro olho, assim as duas imagens seriam o que cada um dos meus dois olhos estavam vendo, no começo foi complicado, mas depois eu comecei a pegar o jeito.

Mas antes de apreciar a galeria eu preciso ensinar como adquirir a habilidade da visão mística:

  • Em primeiro lugar eu acho muito mais fácil ver esse tipo de imagem pela tela do celular, então se você estiver no PC, pode ter mais dificuldade
  • Aproxime a tela do rosto até que a imagem esteja toda borrada
  • lentamente afaste a tela mas sem corrigir a visão, você vai notar duas imagens meio distorcidas das foto, você tem que forçar as duas a se unirem em uma única imagem, se você estiver vendo 3 imagens tente e focar na imagem do meio e afaste o rosto até ela se corrigir.
  • Deixe a tela e a sua cabeça retas, as fotos e a sua visão precisam estar alinhadas, tente alinhar a imagem de modo que elas se "encaixem"
PS: Essas fotos foram tiradas de forma simples, então talvez elas não sejam as melhores foto para e treinar essa técnica, recomendo treinar com imagens feitas de forma profissional












Nenhum comentário:

Postar um comentário