4 de dezembro de 2023

3 Coisas que você levaria para uma ilha deserta

Você recebe a proposta de passar um ano em uma ilha deserta, sem eletricidade nem sinal. Necessidades básicas como comida, remédios ou itens de sobrevivência já estão garantidos, mas você só pode levar 3 itens para passar o tempo nessa ilha, o que você levaria?



Esses dias uma propaganda de papel higiênico levantou essa questão no trabalho. Estranho como a maioria das pessoas respondeu que levaria algum tipo de eletrônico e uma forma de carregar ele, seja por bateria, seja por um gerador, ou ate um roteador, valeria a pena abrir mão de um ou dois itens para ter eletricidade e wifi, afinal...A vida sem celular ou internet é inimaginável.

A minha resposta foi: Eu levaria um dos milhares de livros que eu comprei e não tive tempo de ler, o mais grosso de todos, levaria o maior caderno de desenhos que eu tivesse e por ultimo, levaria o meu estojo.

O livro talvez eu lesse em uma semana, mas eu poderia ler ele mais uma ou duas vezes antes de enjoar. depois passaria os dia desenhando e escrevendo no meu caderno de desenhos, eu não sei quanto tempo demoraria para eu preencher cada espacinho livre do caderno, eventualmente isso aconteceria e então eu usaria as paginas do livro para desenhar, começando com as bordas, mas eventualmente invadindo o texto, quando já não houvesse mais papel, eu usarias as coisas que estivessem na ilha.

A pergunta não deixou claro se haveria alguma coisa na ilha, se haveriam plantas que poderiam ser dobradas em origamis, se o mar traria conchas que poderiam ser decoradas como aquelas que aparecem no Pinterest mas eu nunca tive tempo de fazer.


Quanto mais eu penso nisso mais coisas para fazer aparecem, a ilha poderia ser explorada? Teriam pássaros com penas para colecionar? Sera que eu conseguiria fazer papiro com alguma planta? Teria arvores lá? Eu poderia entalhar coisas com os galhos?

Mas mesmo que eu tivesse muitas coisas para fazer, eu jamais iria para uma ilha isolada e sem comunicação com a civilização, não desde que eu ouvi a história da ilha de Sait-Paul...

Mas e vocês? Se tivessem que levar 3 objetos , o que levariam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário