Cerca de seis anos atrás eu escrevi um post intitulado "Capsula do Tempo", onde eu listava algumas coisas sobre o blog quando ele estava prestes a completar cinco anos. E hoje após a publicação da capsula do Tempo, eu irei comparar alguns post antigo e o que mudou desses últimos cinco anos.
Post mais visitado
Jack Frost continua sendo o post com mais visualizações em todo o blog, apesar de nunca ter ganhado uma sequencia, acho que A Origem dos Guardiões continua sendo um filme bem popular. E como não neva no Brasil, a lenda do Jack Frost continua sendo pouco conhecida por aqui.
Post popular do mês
Diferente de 5 anos atrás, o post mais popular do mês é uma lista de cães na mitologia, é curioso como na mitologia, o melhor amigo do homem assume aspectos monstruosos, sendo muitas vezes associado ao inferno ou a monstros horrendos.
Meu post favorito
Essa é uma pergunta complicada. Em 2015 essa resposta estava na ponta da língua, pois eu realmente havia gostado muito do post sobre alimentos sagrados, mas ao fazer essa pergunta novamente para mim mesma, eu fiquei surpresa ao perceber que eu não sabia a resposta. Sim, houve posts recentes que eu gostei de fazer, como por exemplo o Conto do Pescador, ou o Diário de plantas, mas nenhum eu poderia dizer de fato que era o meu post favorito, ou o que eu mais me esforcei.
Foi então que navegando no meu próprio blog que percebi que uma coisa havia mudado, antigamente eu era muito metódica, eu ainda sou, mas naquela época eu seguia um cronograma de maneira quase obsessiva, todas as terças eram post sobre poções ou plantas, quinta pedras e amuletos, etc... Com o passar do tempo isso se tornou um fardo pois eu queria escrever sobre coisas que não se encaixavam nessas categorias que eu criei.
Não fazia sentido ter um blog chamado "Asas de fada" se eu ficasse me prendendo a regras que existiam apenas na minha cabeça, e com o trabalho, posts que necessitavam de pesquisa ficaram cada vez mais difíceis de serem feitos e o blog passou a ter mais post sobre eventos, experiências e coisas que eu fiz.
Isso não foi uma mudança drástica da noite para o dia e sim uma série de posts que eu fiz saindo do padrão ao longo do tempo, então ao invés de citar um único post, eu resolvi listar alguns posts e porque eles são especiais
Quando eu li esse conto, eu achei que ele daria uma ótima peça de teatro, então eu adaptei o texto para um script de teatro, foi divertido, foi diferente e eu ainda acho algumas partes do script engraçadas
Limpeza do armário foi um post nostalgia, onde eu relembrei algumas coisas da minha infância, principalmente sobre como eu gostava mais da revista Smack por eu achar ela diferente da Capricho.
Um segredo sobre esse post é que um dos motivos de eu ter feito ele era que eu não gostava do modo que a magia funcionava no mundo de Harry Potter, cheio de regras e leis... E eu acabo comentando sobre isso no inicio do post, olhando em retrospecto acho que esse é o post que melhor representa esse sentimento de querer se desprender de regras e cronogramas, (magia é inconstante e livre, porque não ser também?)
Meu caderno de rascunhos é uma bagunça, mas também é o lugar onde eu me sinto mais livre sem ter medo de errar, ele não só é usado para fazer rascunhos de desenhos como rascunhos de histórias e linhas de raciocínio e linhas do tempo para saber o que cada personagem estava fazendo em determinada hora.
Possíveis ideias de posts futuros
No fim eu não fiz muitos dos posts que planejava fazer em 2015, mas eu consegui fazer o post sobre o dia das sereias e fiz alguns sobre frutas:
Mudanças ao longo dos anos
Muitas coisas mudaram nesses cinco anos, Diere já não escreve mais aqui, a frequência de post diminuiu bastante, eu não sei exatamente quais serão os próximos post, eu já tenho dois post planejados, sendo que um eu já comecei a escrever, mas como são post muito grandes, talvez eu acabe dividindo eles em dois.
Eu não sei como irá ficar a parte de magia, eu gostaria de escrever post sobre fazer drinks usando cristais, ou geleias enfeitiçadas, mas magia se tornou algo meio pessoal para mim nesses últimos tempos, algo que eu coloque em cada coisa que eu faço, mas já não é o tipo de coisa que eu goste de dividir com o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário