Há algumas semanas atrás eu recebi uma mensagem de uma confeiteira que eu sigo, divulgando a feira Kurafuto, uma feira artesanal nipo-brasileira que aconteceu dia 3 e 4 de junho. E como eu sou viciada em feiras de artesanato é claro que eu fui.
Esse ano a feira aconteceu no pavilhão japonês do Ibirapuera, a entrada é 7 reais, que você pode visitar o lago de kois no andar superior e alimentar os peixes com a comida que eles vendem na lojinha do térreo.
A primeira coisa que eu fiz foi comprar uma caixinha de trufas de cumaru da Jabuticaba, se você assim como eu, não gosta de coisas muito doces, então você vai gostar dessas trufas que são muito mais parecidas com trufas tradicionais, apenas creme de leite, chocolate e uma camada de cacau em pó por cima, como é muito difícil encontrar trufas tradicionais, todas as vezes que eu sei que a Jabuticaba está numa feira próxima eu tento dar uma passada lá
Agora se você gosta de doces com mais açúcar, talvez você prefira o pão e mel de nutella da Cakeya. Eu estava em duvida se levava esse pão de mel em forma de Sakura ou um choux cream de matcha, no fim eu queria comer algo cuti-cuti.
Comprei um broche de bem-te-vi do Estudio Tatu, eu ia comprar um carimbo, porém os broches de pássaros estavam me chamando.
Eu não sou muito de comprar acessórios, porém eu precisava de algo delicado para usar num casamento, eu também comprei alguns papeis decorados de origami, ainda não sei o que vou fazer com eles...
E é claro, além de comprar ração e peixe, eu também passei na lojinha do pavilhão e levei um kit de kokedama.
Eu achava que a feira teria poucas opções de comida quente, mas haviam diversos restaurantes que iam além do sushi e das comidas de rua da liberdade. Infelizmente naquele dia eu estava com muita vontade de comer o risoto de gorgonzola que tinha em outra feira no caminho, então saborear um hambúrguer de wasabi, ou um Bao recheado com carne desfiada teria que ficar para outro dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário