Eu sempre quis fazer aqueles vasos de cerâmica que ficam girando enquanto sao moldados, mas infelizmente eu não tenho dinheiro pra comprar esses equipamentos.
Isso não me impediu fazer esculturas de argila, mas como eu não tinha um forno de cerâmica, (eles podem custar mais de R$5.000) eu não poderia usar elas como vasos de plantas pois a argila dissolve com a água.
Procurar um curso de cerâmica também era complicado ja q a maioria do lugares esta fechado durante as minhas folgas.
Foi então q eu encontrei um site que listava varios lugares que queimavam peças de cerâmica, você pode pesquisar pelo nome da sua cidade, eles informam o contado e as temperaturas do forno, eu fiz a queima de biscoito em torno de 800°C, queimar 3 pecas pequenas deu cerca de 12 reais, o preço pode variar dependendo do tamanho das peças e da temperatura.
"Se algo que você quer não existe, então você só precisa cria-lo"
Sabe quando os matinhos começam a crescer entre o vãoda calçada, ou dentro dos bueiros e canos que escoam a água? Mostrando que a natureza não se importa e cresce em cima de tudo.
Eu queria criar uma peça que tivesse pequenos buracos por onde a luz poderia entrar e as plantas poderiam sair, sim eu poderia virar um vaso de ponta cabeça, mas não ia ser tão bonito.
Então eu fiz uma peça com várias aberturas coloquei em cima de um vaso cheio de sementes de plantas q eu achei no jardim.
Eu também fiz uma em forma de caveira, pois eu achei que seria bonito flores saindo dos olhos dela, esse eu coloquei a venda na loja da EndossaE por ultimo eu sempre quis um vaso em forma de tartaruga, tipo um torterra, essa foi a maior peça q eu modelei e eu fiquei com medo dela explodir no forno, sim, elas podem explodir se houver uma bolha de ar dentro, por isso você deve amassar bem a peça antes de modelar.Plantei uma muda de romã para fazer um bonsai e decorei com um musgo que cresce nas pedras do jardim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário