21 de junho de 2021

Dia das fadas: Biscoitos de chá de Floresta Magica.

 Já faz algum tempo que eu venho trabalhando em uma receita de biscoitos de chá, eu postei a experiência da minha primeira tentativa no meu outro blog, mas de lá pra cá eu fiquei pensando em formas de acentuar o sabor, foi então que eu pensei: e se eu fizesse uma essência de chá usando vodca?

Coincidentemente eu tive essa ideia próxima do Fairy Day e achei que a receita de biscoitos Magic Forest, combinaria com a temática do dia.

Então eu coloquei uma colher de chá de Magic Forest em uma garrafinha de vodca e deixei no armário por uma semana.

Eu fiquei um pouco nervosa, pois eu não tinha certeza se a minha ideia iria dar certo, da ultima vez eles ficaram com gosto de chá, mas eu queria que o chá se destacasse mais. Bem, pelo menos ruim eu sabia que não ia ficar.

Biscoitos de chá

Ingredientes:
150g de manteiga
75g de açúcar
2 colheres de chá de chá moído (Eu usei chá Magic Forest)
Algumas gotas de essência de chá
1 ovo
255g de farinha

Modo de preparo:
Bata a manteiga, o açúcar, o chá e a essência. Você pode peneirar o chá caso não queira pedacinhos dele dentro do biscoito, ou colocar tudo direto na massa.
Adicione o ovo misturando bem antes de acrescentar a farinha.
Sove a massa até ela ficar homogênea.
Para abrir a massa eu coloco ela em um saco de alimentos e abro com o rolo, assim ela não gruda e nem precisa de farinha.
Leve para o congelador por alguns minutos para ela endurecer e corte com um cortador de biscoitos.
Coloque os biscoitos em uma assadeira untada ou com papel manteiga e leve ao forno por 40 minutos a 180°C
*Para esta receita eu usei um chá chamado Magic Forest, mas você pode usar qualquer chá que você tenha em casa, eu recomendo aqueles mais aromáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário