No inicio do ano eu fiz uma lista de coisas que eu queria fazer esse ano, e um dos itens era comemorar feriados de bruxas, bem o primeiro dia é Lammas, comemorado no dia 2 de fevereiro.
Aqui no blog eu sempre tive posts voltados para a bruxaria, mas eu nunca me considerei uma bruxa realmente (pelo menos não completamente)
Apesar de eu gostar de saber mais sobre religiões, eu nunca quis ter uma, pois religiões parecem meio limitantes e cheia de formalidade, mesmo a bruxaria. É um pouco estranho seguir regras especificas quando você consegue ver magia em cada coisa que te cerca, eu acho que eu só não gosto de seguir tradições
Lammas seria o dia de agradecer pela primeira colheita do ano, refletir sobre os presentes que você recebeu, e pedir pela multiplicação dessas conquistas, além de é claro fazer o pão de Lammas.
Eu acabei de fazer o pão de lammas, foi bem trabalhoso para falar a verdade, e eu acabei colocando a assadeira no nivel errado então a base do pão queimou, mas a parte de cima ficou boa, eu acabei de comer um pedaço com uma fatia de copa.
A segunda coisa é agradecer pela primeira colheita do ano, mas eu tenho a minha própria forma de agradecer pela colheita, que é deixar as primeiras frutas de presente para os pássaros e insetos no jardim, como forma de dizer que os primeiros frutos do ano são da natureza.
Já os presentes, eu achava que não havia feito muita coisa no ano passado, mas na realidade eu fiz bastante coisa.
Eu publiquei cerca de 40 posts, escrevi um livro e fiz cerca de 33 desenhos (O que na verdade não í muita coisa considerando que 31 deles foram feitos no inktober)
Eu não sei ao certo o que eu gostaria que fosse multiplicado esse ano (talvez visitar mais lugares já que ano passado eu praticamente não saí de casa)
Por fim eu refleti um pouco sobre esse dia, e em como o ato de fazer o pão representa de uma forma poética o seu significado "Agradecer pela conquistas e pedir que elas se multipliquem, do mesmo modo que a massa do pão cresce". Estava pensando se talvez ano que vem eu faça um pão diferente dependendo das coisas que eu quero que se multipliquem no próximo ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário