Origem:
O filtro dos sonhos é um amuleto indígena norte americano, mais especificamente da tribo Ojbwe ou Chippewa
Conta a lenda que uma idosa todos os dias via uma aranha tecer a sua teia, um dia o neto dela tentou matar a aranha, mas a velhinha disse para ele não fazer isso, a aranha agradecida disse que na lua nova ela iria tecer uma teia para atrair sonhos bons e prender pesadelos.
A aranha fez a teia e na manhã seguinte, gotas de orvalho estavam presos na teia, assim como penas de pomba que foram trazidas pelo vento, um corvo pousou na teia e deixou uma pena presa. Assim a velhinha ensinou a todos da tribo como fazer o filtro de sonhos.
Dizem que quando a noite cai, os sonhos e pesadelos flutuam pelos ares, e os sonhos carregam mensagens de espíritos até mesmo um sonho ruim serve para alertar o dono sobre alguma coisa, mas também flutuam sonhos de outras pessoas, sonhos com energias negativas que podem te fazer mal.
O pegador de sonhos serve para filtrar os sonhos e pesadelos que não são os nossos, prendendo-os em sua rede e deixando passar pelo centro apenas os sonhos que nos pertencem.
Como é usado:
A rede deve ser colocada próximo à cama, de preferencia acima da cabeceira, desse modo o filtro irá capturar todos os sonhos e pesadelos que estiverem próximos a sua cabeça, quando amanhecer os pesadelos desaparecerão com a luz do sol.
Fontes:
http://somostodosum.ig.com.br/conteudo/conteudo.asp?id=05394
http://mandalamystica.com.br/cursos/Filtro-dos-Sonhos-passo-a-passo.pdf
Nenhum comentário:
Postar um comentário