Como eu costumo fazer, eu estou reescrevendo esse post adicionando algumas coisas novas.
Origem:
Antigamente, era algo comum se trocar uma mercadoria em excesso, por algo que você precisava, mas com o aumento da diversidade de produtos, definir um valor a um produto passou a ficar cada vez mais complicado, dificultando a troca.
Para resolver esse problema, as pessoas passaram a utilizar objetos como moedas, algo que todos usassem, como sal, gado ou metais, com o passar do tempo as pessoas passaram a utilizar moedas de metal cunhadas, possuindo um simbolo, peso e valor especifico. Esse costume evoluiu até chegar nas moedas que utilizamos atualmente.
Função:
Alem da função principal de servir como objeto de troca, as moedas também são símbolos de riqueza, servindo de amuletos para trazer dinheiro e prosperidade.
Apesar de existirem vários tipos de moedas, os amuletos mais comuns são as moedas chinesas usadas tanto no Feng Shui quanto no I Ching, elas são redondas com um furo quadrado no centro, a forma redonda representa o céu, e o quadrado representa a terra. Na parte de trás das moedas usadas como dinheiro costuma ter quatro kanjis que dizem o nome do imperador na época que elas foram criadas.
Como é usado:
Para as moedas chinesas, as pessoas geralmente amarram três moedas juntas com um cordão vermelho durante as festas do ano novo chinês, cada moeda representaria um tao, tao da terra, tao do homem e tao do céu, no Feng Shui as pessoas penduram essas moedas na porta de casa ou guardam dentro da carteira.
Fontes:
http://brasilescola.uol.com.br/historia/historia-da-moeda.htm
http://vidaeestilo.terra.com.br/esoterico/interna/0,,OI4969757-EI14322,00-Amuletos+confira+objetos+para+atrair+sorte+e+afastar+o+azar.html
http://okduko.blogspot.com.br/2011/11/jogar-moedas-na-fonte-realmente-traz.html
http://www.nauzero.com/2015/05/as-moedas-chinesas-e-o-seu-poder-na-atracao-de-prosperidade/
http://ultradownloads.com.br/papel-de-parede/Moedas--117152/
http://www.nauzero.com/2015/05/as-moedas-chinesas-e-o-seu-poder-na-atracao-de-prosperidade/
Nenhum comentário:
Postar um comentário