Cultivo
Prefere climas amenos, com luz solar direta, protegido de ventos e geadas. O solo deve ser mantido levemente úmido para que a raiz não apodreça.
A propagação pode ser feita através de sementes ou estaquia, mas como a germinação e crescimento das sementes é muito demorado, vale mais a pena o plantio de ramos de cerca de 20 cm e manter o solo bem úmido até as raízes surgirem.
Caso o plantio seja feito em vaso, é recomendável cortar um terço das raízes a cada dois ou cinco anos.
Medicinal
O cheiro da folha é usado para aliviar congestionamentos nasais. E o chá ajuda na digestão, o único porém é que ele pode causar sonolência quando consumido em excesso.
Seus frutos possuem mais propriedades do que as folhas apesar de que para se obter os frutos é preciso que se tenha um louro fêmea e um macho próximos um do outro.
O seu cheiro faz a boca salivar, o processo de secar as folhas acaba por acentuar o gosto e o aroma do louro. Seus óleos são liberados lentamente por isso ele é indicado para cozimentos longos, ou sendo colocado no inicio da preparação.
Magia
Planta regida pelo sol, símbolo de honra e vitória e muitas vezes ligada ao deus Apolo, por causa disso essa planta é comum em feitiços para riqueza, dinheiro, prosperidade e proteção.
Antigamente heróis, atletas e imperadores usavam uma coroa de louro para celebrar a vitória.
Fontes:
http://www.saudedica.com.br/folha-de-louro/
http://hortas.info/como-plantar-louro
http://www.magiazen.com.br/palavra-chave/folha-de-louro
http://ciganasamara.blogspot.com.br/2012/02/folha-de-louro.html
http://www.remedio-caseiro.com/aprenda-receita-cha-de-folhas-de-louro/
http://chabeneficios.com.br/cha-de-folhas-de-louro/
Nenhum comentário:
Postar um comentário