Há um bom tempo, quando eu era bem pequena, tinha lido em uma revista que a minha flor signo é a papoula, achei estranho eu ainda não ter falado dela. Antigamente no Egito parece que as pessoas davam papoulas para impedir crianças de gritar (um pouco assustador se me perguntar) por seu efeito sedativo, geralmente é usada para produzir opio, e sementes para uso culinário.
(Plantas desse tipo são boas em causar o caos nas pessoas, assim como o Absinto, lembram?)
Cultivo:
Devem ser cultivadas sob sol pleno em solo fértil e enriquecido com matéria orgânica, com regas periódicas. Aprecia o frio subtropical ou mediterrâneo, florescendo com maior intensidade em países de clima ameno. O período de floração se estende do final da primavera até meados do verão.
Medicina:
O opio que se retira da flor pode ser usado para produzir analgésico, (e em produção de outras drogas perigosas e mortais, como a heroína), o uso como analgésico está restrito a pacientes terminais.
Culinária:
Uma das minhas partes favoritas, suas sementes são usadas para inúmeras coisas, pães, bolos, biscoitos, mas acho que deve haver alguma restrição para comercio de papoulas, (sei lá né? Vai que plantam as sementes para produzir opio) as sementes também podem ser usadas para produzir um óleo chamado Oeillette.
Magia:
Cof- cof
Puxa, para um post que eu fiz quando estava sem ideias, até que ficou legal (só pode ser um sonho, alguma coisa vai dar errado uma hora ou outra)
Fontes:
http://www.tocadoverde.com.br/papoula-singela-sortida.html
http://nplantas.com/papoula-ou-papoila-curiosidades/
http://www.recantoespiritual-beki.net/dicas_o_significado_das_flores_e_seu_uso_na_magia_2.htm
Nenhum comentário:
Postar um comentário