28 de setembro de 2018

Filme: O Mistério do Relógio na Parede

Fui assistir O Mistério do Relógio na Parede esses dias, o filme conta a história de Lewis, um menino de 10 anos que após a morte dos pais, vai morar com seu tio Jonathan em New Zebedee, Michigan. No entanto logo fica claro que seu tio e a vizinha da casa ao lado, Sra. Zimmerman, não são pessoas comuns e que a casa guarda um grande segredo envolvendo um misterioso relógio.


Apesar da minha avó ter ficado um pouco decepcionada por não ser um filme de terror de verdade, eu gostei bastante do filme, a atmosfera de fantasia me lembrou filmes que eu assisti quando era criança, como Castelo Rá Tim Bum ou Matilda, porém com um leve toque de terror infantil deixando a história um pouco mais séria, sem chegar a ser tão maduro quanto Harry Potter, o que o torna um filme bem interessante para assistir com crianças.

O filme foi baseado no livro O Mistério do Relógio na Parede de John Bellairs, o primeiro livro da série "As aventuras de Lewis Barnavelt", seguido por Um Vulto na Escuridão e A Carta, a Bruxa e o Anel, caso tenham curiosidade de ler.

Após a morte do autor em 1991,devido um ataque cardíaco, os livros da série passaram a ser escritos por Brad Strickland tendo como base os manuscritos incompletos e sinopses de Bellairs

Nenhum comentário:

Postar um comentário