26 de setembro de 2017

Plantas: Acácia

A acácia é uma árvore espinhosa da família das leguminosas, dizem que a arca da aliança foi construída com a madeira de uma acácia, simbolizando a união de deus com os homens, ela também é a planta simbolo da maçonaria, representando segurança, clareza e inocência.

Cultivo:
Por ser uma árvore, ela vai precisar de espaço para crescer, de preferencia, plante-a durante a primavera em um local definitivo, pois ela é sensível ao transplante.

Não precisa de muita água, no entanto ela gosta de locais com bastante luz, preferindo solos ricos em matéria orgânica, as sementes germinam facilmente, embora uma muda já crescida seja uma opção mais prática.

Medicinal:
O chá feito com cascas de acácia pode ser usado para combater uma bactéria gastrointestinal chamada Streptococcus faecalis, além de ser usado para cicatrizar pequenos ferimentos.

Ela também pode ajudar com a falta de apetite e aliviar doenças respiratórias, como rinite e sinusite, no entanto deve ser tomado em pequenas quantidades com acompanhamento médico, pois pode provocar alucinações e náuseas.

Culinário:
A goma arábica retirada de algumas especies de acácia são usados como espessantes alimentícios em bebidas gaseificadas e certos tipos de doces, tirando isso, a planta não é muito presente na culinária

Magia:
Regida pelo sol e pelo ar, sendo um simbolo da vida após a morte e da maçonaria, a acácia geralmente é usada em feitiços de proteção e para amplificar poderes psíquicos, as folhas por exemplo, podem ser queimadas para aumentar o poder pessoal.

Sua resina é usada na produção de goma arabia, servindo como base na fabricação de incensos.

Fontes:
http://www.witchipedia.com/herb:acacia
https://www.remedio-caseiro.com/os-beneficios-da-planta-acacia/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Ac%C3%A1cia
https://pt.wikipedia.org/wiki/Goma-ar%C3%A1bica
http://www.plantasquecuram.com.br/ervas/acacia.html#.WcRZTsiGPIU
http://acaciasfc.blogspot.com.br/2007/10/o-que-uma-accia.html
https://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADmbolos_ma%C3%A7%C3%B4nicos
http://knoow.net/ciencterravida/biologia/acacia-acacia-genero/

Nenhum comentário:

Postar um comentário