25 de setembro de 2016

Mitologia: Pesadelos

Conhecido como o cavalo infernal, pesadelos costumam servir de montaria para demônios e outros seres malignos sendo que raramente são vistos sozinhos sem um cavaleiro, são animais perigosos capazes de atravessar barreiras dimensionais e causar ferimentos incuráveis com seus cascos.

Origem:
Acredita-se e que os cavalos pesadelos sejam demônios Alps que assumiram a forma de cavalos. Alps são espíritos de pessoas que cometeram crimes hediondos como assassinato ou estupro, suas almas então seriam arrastadas para o inferno antes de voltar para a terra e atormentar os vivos com pesadelos.

Características:
Possui a forma de um corcel negro com chamas azuis ou avermelhadas saindo dos cascos, cauda e crina. Dizem que seu corpo é composto de trevas, seus olhos brilham como brasa incandescente e suas narinas expelem um gás venenoso

Hábitos:
Aqueles que olharem no fundo de seus olhos, terão um vislumbre do inferno capaz de causar medo em seus corações.
Apesar de não serem capazes de falar, são seres muito inteligente capazes de se comunicar com o seu cavaleiro através de telepatia, geralmente ele serve de montaria para outras criaturas sombrias como vampiros, demônios ou até fantasmas

Fraquezas:
Por serem semelhantes aos Alps, alguns acreditam que eles possam ser capturados do mesmo jeito. Alps costumam entrar nas casas através de pequenos buracos nas paredes fazendo alguns ruídos no processo, colocando uma garrafa na abertura do buraco faria com que o espirito entrasse no vidro e ficasse preso, só podendo sair quando prometesse nunca mais perturbar o local.

Podem ser domados usando platina, um metal extremamente valioso que serve como alimento para essas criaturas. Outro método de afastar pesadelos seria mostrar uma cabeça de cavalo decapitada para intimida-los, mas isso não funciona cem porcento das vezes.
Ao ser abatido, suas chamas se apagam e seu corpo se reduz a cinzas.

Fontes:
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2011/04/demonios-dos-sonhos-alp-egua.html
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2014/04/cavalos-infernais-pesadelos-nightmare.html
http://criptomania-criptozoologia.blogspot.com.br/2013/02/pesadelo-o-cavalo-do-capiroto.html
http://mitosbyjuliana.blogspot.com.br/2010/03/pesadelo.html
http://cqmsjt.com/files7/nightmare-horse.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário