11 de setembro de 2016

Mitologia: Gênios

Podendo também serem chamados de Djins, que assim como youkais e sprites, era um termo usado para se referir a qualquer criatura sobrenatural na região do Oriente Médio e nordeste da Africa,


Origem:
De acordo com o Alcorão os gênios foram criados a partir do fogo, milhares de anos antes da criação dos humanos, o fogo que lhes deu origem não produzia fumaça, alguns sugerem que essa chama seria na verdade uma referencia ao vento escaldante do deserto.

Dizem que quando o homem foi criado, um djin chamado Iblis, se recusou a se curvar perante ao homem, por causa de seu orgulho ele foi expulso do paraíso, junto com vários outros djins que o seguiam.

Características:
Sua aparência física poderia ser facilmente alterada, tomando a forma de um homem, ou então a de um animal.

Seu tamanho também pode variar conforme a sua vontade, seus poderes incluíam superforça, distorção da realidade, intoxicação pelo toque, alem de poder materializar objetos.
É comum descreve-los como seres que amavam e dependiam do fogo, algumas vezes até representados como seres de fogo.

Hábitos:
Gênios podiam tanto ser criaturas benevolentes quanto seres malignos, mas na maioria das vezes eles tendem a agir conforme os seus próprios interesses.

Geralmente usam os seus poderes para punir humanos que cometeram algum ato nocivo, ajudar sábios a prever o futuro, ir até os céus e espionar a conversa dos anjos sobre os próximos acontecimentos ou simplesmente roubar casas e sequestrar crianças.

Outra habilidade peculiar, era a de sussurrar pensamentos nos ouvidos das pessoas influenciando o seu comportamento, desse modo ele poderia aproximar casais, levar uma pessoa ao suicídio e até mesmo faze-lá cometer um crime.

Fraquezas:
Podem ser aprisionados por um feiticeiro habilidoso dentro de objetos como garrafas, lampadas ou anéis, acreditando na promessa de liberdade, os gênios obedeceriam todos os comandos do feiticeiro.

E apesar de serem livres de restrições físicas, eles possuíam todas necessidades físicas humanas, podendo até serem mortos.

Fontes:
http://www.mortesubitainc.org/monstruario/bestiario/genios
http://www.assombrado.com.br/2014/01/djinn-o-genio-do-fogo.html
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2012/11/genios-djinns.html
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2010/05/genios.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário