Origem:
Os primeiros sinos dos ventos tiveram origem na China, por volta de 1100 a.C., sendo chamados de Yong zhong e não possuindo um badalo, geralmente eram usados em cerimonias religiosas.
Algum tempo depois os chineses passaram a pendurar o Feng ling, um sino mais parecido com os atuais, nos quatro cantos dos templos a fim de espantar pequenos anismais, maus espiritos e trazer sorte e felicidade para os visitantes.
Função:
Sua principal função é afugentar espíritos malignos e proteger as pessoas de todos os males, ele também é um simbolo de cura, alguns acreditam que a força vital passe pelos tubos e se espalhe pelo ambiente quando o sino soa, o som interage com a energia de cada pessoa, e isso acalmaria o espirito delas
Como é usado:
O ideal é pendura-lo em um lugar em que o vendo sopre suavemente, assim o sino irá soar de maneira doce e delicada, o som característico do sino dos ventos é chamado de Yuragi, algo como flutuação, murmurio do rio ou canto do inseto.
Durante os dias quentes de verão, é comum ser pendurado nas varandas, janelas ou perto das portas para que ele anuncie a chegada de uma brisa refrescante.
Fontes:
http://sortegoodluck.blogspot.com.br/2013/01/talismas-e-amuletos-da-sorte.html
http://www.japaoemfoco.com/furin-os-tradicionais-sinos-de-vento-do-japao/
http://fengshuidesignerprojetos.blogspot.com.br/2013/01/o-mensageiro-dos-ventos.html
http://pt.aliexpress.com/store/product/8-7cm-Handmade-Glass-Wind-chimes-hanging-Glass-Ornaments-Japanese-Wind-Chime-pink-Lotus-flower/136235_1545481333.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário