9 de junho de 2016

Pedras: Prata

A prata era já foi usada como amuleto para espantar o mau, algumas lendas contam que esse metal tem o poder de perfurar a pele de um lobisomem, o que é de certa forma irônico já que ela é relacionado com a lua. Ela seria o oposto do ouro, carregando um sentimento de frieza e serenidade.


Físico:
A prata parece estar mais ligada á purificação e à circulação do nosso corpo, ela purifica o sangue, diminuí a irritação nas vias respiratórias e nos pulmões causada pela poluição, e estimula a transmissão de impulsos nervosos para o cérebro sendo recomendada para pessoas com doenças degenerativas.
Ela também pode ajudar a reconhecer desequilíbrios nos níveis de hormônios, e outras substancias no organismo, cintos que possuem uma fivela de prata por exemplo aumentam a fertilidade resolvendo disfunções e impotências.

Mental:
Apesar de ser uma pedra que estimula a comunicação, deve ser usada apenas quando o usuário se sentir à vontade com o metal.
Ela também pode ajudar pessoas que possuem memória fraca, ou algum tipo de medo irracional ou ansiedade, desse modo o usuário se torna mais apto a resolver problemas intelectuais.

Espiritual:
Assim como o ouro é ligado ao sol, a prata é ligada à lua, sendo muitas vezes usada em conjunto com a ágata, a pedra da lua, a turquesa ou a azeviche.
Esse metal também é simbolo de sabedoria, e está associado ao principio feminino.
Antigamente os egípcios acreditavam que os ossos dos deuses eram feitos de prata, enquanto sua carne era feita de ouro.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-prata.html
http://www.dicionariodesimbolos.com.br/prata/
http://www.victoriajoias.com.br/departamento/20101/0101/lojabloqueada.asp

Nenhum comentário:

Postar um comentário