25 de setembro de 2018

Diário de plantas: Morangos

Há algumas semanas eu fiz um bolo de morango com ganache de limão, mas sempre acaba sobrando morangos que não estavam tão bonitos para decorar o bolo, então eu resolvi plantar morangos usando esses morangos mais feios.
Lindo né?
Eu usei a caixinha de plastico que embalava os morangos e fiz alguns furos na base usando uma vela e um arame. Coloquei terra e plantei a pele dos morangos cobrindo com um pouco de terra.



As sementes demoram de 2 a 31 dias para germinarem, mas depois de 40 dias eu acabei perdendo a esperança, e resolvi fazer de novo.. Só que... Quando eu fui plantar mais morangos eu notei que tinha algumas plantas crescendo na terra:

Yay! Finalmente
Essa foto foi tirada hoje, 47 dias depois do plantio
Alem de morangos eu também plantei sementes de maçã, dentes de leão e futuramente estou pensando em plantar tomates. Por causa disso acho que vou fazer um diário para as minhas plantas aqui no blog, contando como eu plantei, quanto tempo elas demoraram para germinar etc...


Nenhum comentário:

Postar um comentário