3 de julho de 2018

Plantas: Botão de Ouro

Buttercup ou em tradução livre, botão de ouro é um termo usado para se referir a algumas especies de planta da família Ranunculaceae. Uma curiosidade é que essas flores são as mesmas presentes no jogo Undertale.

Cultivo:
De uma maneira geral, botões de ouro não exigem grandes cuidados, principalmente as variedades mais silvestres que precisam apenas de um terreno fértil, luz solar plena e regas regulares. No entanto, devido a sua toxidade, é recomendado que se use luvas ao manusear a planta para evitar irritações na pele.

Medicinal:
Por ser uma planta ligeiramente toxica, seu uso como medicamento não é recomendado, embora ele já tivesse sido usado na medicina tradicional na produção de medicamentos rubefaciente, anti-reumatismo e para febres intermitentes.

Culinário:
Todas as especies de botão de ouro são venenosas, principalmente se ingeridas frescas, os sintomas de envenenamento incluem: diarreia acompanhada de sangue, salivação excessiva e formação de bolhas tanto na boca quanto ao longo do trato gastrointestinal.
Apesar disso, feno seco que contém alguns botões de ouro são usados para alimentar gado, já que grande parte das toxinas é eliminada quando a planta é seca junto com o feno.

Magia:
Em alguns lugares do Reino Unido, durante o festival de Beltane, as pessoas passavam botões de ouro nas tetas das vacas, para que as elas produzissem bastante leite.

Essa flor também é frequentemente associada ao sol e ao fogo, sendo algumas vezes utilizada para feitiços de adivinhação, amizade e prosperidade assim como rituais para receber um pouco da energia do sol, realizado por aqueles que buscam recuperar a sua energia, inocência, confiança e juventude

Fontes:
https://en.wikipedia.org/wiki/Ranunculus
http://jardim.98905.com/plants-flowers-herbs/growing-flowers/1009105179.html
https://br.pinterest.com/pin/536139530611566012/?lp=true
https://www.carithers.com/pages/buttercup.htm
https://www.yorkshirefloweressences.com/products/buttercup
http://www.teenwitch.com/herbs/buttercup.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário