29 de junho de 2018

Feitiços: Significado dos nomes (masculinos)

Algumas pessoas acreditam que os nomes possuem magia, tanto que em algumas culturas as pessoas possuem três nomes, um nome secreto que só a própria pessoa deve saber, um nome que ela só usará dentro daquela cultura (sendo geralmente chamado de nome magico) e um nome que ela usa no dia-dia.

Então eu resolvi fazer um post colocando os significados dos nomes mais populares atualmente, para o post não ficar muito longo eu dividi ele em duas partes, um com nomes masculinos e outro com nomes femininos.

Miguel:
Esse nome carrega uma pergunta retórica em seu significado: "Quem é como deus?" sendo também o nome de um arcanjo líder do exercito de Deus, dizem que quando Lúcifer tentou tomar o lugar de Deus, Miguel lhe fez essa pergunta.

Lucas:
Lucas pode significar tanto aquele que veio da Lucânia, uma antiga região localizada na Itália, quanto Iluminado, ou Luminoso. Isso porque o nome da região assim como o nome, vieram da palavra "lux" que significa luz.

Guilherme:
De origem germânica, esse nome vem de willahelm que carrega as palavras vontade e proteção dando o significado de "Protetor decidido" ou então "Corajoso protetor". Outras interpretações lhe dão o sentido de algo como "Aquele sob a proteção de Vili" Antigo deus nórdico que deu emoções e pensamentos aos humanos.

Gabriel:
"Homem ou Mensageiro de Deus" Gabriel é o nome do arcanjo responsável por entregar as mensagens de Deus para os profetas, foi ele o responsável por anunciar a chegada do Messias, assim como avisar Maria de que ela estava gravida do filho de Deus.

Enzo:
Enzo seria uma variação de Henrique uma vez que os dois possuem origem no nome Heinz o que lhes atribuem o significado de: "Principe ou Senhor do lar". Já outros acreditam que Enzo se origina de Anzo, que significaria "Gigante", Vicenzo, "Vencedor", ou Lorenzo, "Que vem de Laurenta", uma antiga cidade italiana.

Arthur:
Pode tanto significar "grande urso" quanto "pedra", mas devido as lendas e contos sobre o rei Arthur, eu diria que esse nome ganhou um novo significado, já que se tornou impossível não associa-lo ao grande rei das histórias.

Rafael:
"Curado por Deus" ou então "A cura de Deus", Rafael é um dos três arcanjos de Deus mencionados na Bíblia, ele é conhecido por ter curado a cegueira do pai de Tobias o que lhe atribuiu o titulo de arcanjo da cura.

João:
Acredita-se que João tenha origem no nome hebraico Yehokhanan, que por sua vez seria a junção das palavras graça e Deus(Jeová), então João significaria "Agraciado por Deus"

Gustavo:
Possui origem sueca e significa "Bastão de Batalha", embora alguns acreditem que tenha se originado no nome germânico  Chustaffus, que significa "Protegido por Deus", ou então do eslavo Gostislav, "Convidado Glorioso"

Pedro:
Pedro, assim como todas as suas variações, Peter, Piers,, vem do grego Pétros que significa "Rochedo" ou simplesmente "Pedra"

Fontes:
https://oglobo.globo.com/ela/gente/comportamento/nem-enzo-nem-valentina-pesquisa-de-site-revela-nomes-de-bebes-mais-populares-em-2017-22128763
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/nomes-masculinos/
https://pt.wikipedia.org/wiki/Rafael_(arcanjo)
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arcanjo
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/miguel/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/lucas/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/guilherme/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/gabriel/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/enzo/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/arthur/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/rafael/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/gustavo/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/joao/
https://www.dicionariodenomesproprios.com.br/pedro/
Lovely:Meu verdadeiro nome significa "extrema feminilidade" e "Semelhante ao pai"
Ice:Seu verdadeiro nome significa "Mulher doce"
Kaila:Seu verdadeiro nome significa "perfeita, mensageira dos deuses ou filha do sol"
Diere:Seu verdadeiro nome significa "amável ou senhora do verão"

Nenhum comentário:

Postar um comentário