12 de junho de 2018

Dia das fadas: Quiche de queijo e begonias

O dia das fadas está chegando e ano o passado eu fiz um drink inspirado em uma bebida de um livro infantil sobre fadas.

Esse ano eu resolvi chutar o balde e disse para mim mesma:" Hey, você não é muito boa em fazer pratos salgados certo? então é exatamente isso que vamos fazer! E sabe o que deveríamos usar? Flores comestíveis!!!

Uma coisa que eu aprendi nessa experiencia, flores comestíveis são caras, então eu recomendo que você as cultive no seu jardim, lembrando que elas devem ser cultivadas sem agrotóxicos. No fim das contas eu encontrei um lugar que vendia flores comestíveis quase pela metade do preço que os outros fornecedores. (A segunda coisas que eu aprendi é que você não deve explorar regiões desconhecidas da cidade quando você está resfriada)

Segunda coisa, para dar um pouco de gosto eu coloquei queijo parmesão ralado e creamcheese, mas da próxima vez eu iria colocar bem menos já que isso acabou deixando a quiche um pouco enjoativo, eu não me lembro de quanto eu coloquei, mas tentem não passar dos 30g (Acreditem em mim, o recheio vai ficar mais salgado depois que sair do forno) Se eu tivesse mais tempo teria pesquisado alguns queijos diferentes e mais suaves que destacassem melhor o sabor azedinho das begônias, quem sabe?

Quiche de begônia
Ingredientes:
100g de farinha de trigo
50g de manteiga gelada
Uma pitada de sal
Uma gema de ovo
Uma colher de chá de água fria

Recheio:
1 ovo
1 gema
sal e pimenta a gosto
100g de creme de leite
100ml de leite
60g de creamcheese
10g de parmesão
Pétalas de 5 ou 7 begônias (E mais algumas para decorar)

Modo de preparo:
Misture a farinha e o sal com a manteiga até formar uma farofa. Adicione a gema e misture com as mãos, acrescente a colher de água e misture novamente até formar uma massa. Leve à geladeira por duas horas.

Abra a massa e use para cobrir forminhas de cupcakes fazendo furos no fundo para o ar escapar.

Para o recheio bata o ovo, a gema, o sal e a pimenta, em seguida adicione o creme de leite e o leite misturando bem. Por fim acrescente o creamcheese, o parmesão e as pétalas, é recomendado bater o creamcheese em uma batedeira antes, caso ele não esteja em temperatura ambiente.

Preencha as formas com o recheio da quiché e leve ao forno por 30 minutos à 180°C, ou até que fiquem douradas. (Talvez eles fiquem meio cinzentos, tire do forno mesmo assim, eles acabam adquirindo uma coloração dourada depois)

Quanto ao resto das pétalas e flores que eu não usei, acho que seria uma boa ideia usar para fazer uma salada de acompanhamento da quiche.

Nenhum comentário:

Postar um comentário