5 de novembro de 2017

Contos: Os lenhadores e o lobisomem

Há um pequeno conto dos irmãos Grimm que cita a transformação de um homem em um lobo, não exatamente durante a lua cheia, mas não deixa de ser uma especie de lobisomem.

Certa tarde três lenhadores foram até a floresta cortar madeira para vender na cidade, os dois primeiros homens eram amigos e se conheciam há um certo tempo, já o terceiro tinha uma reputação estranha e misteriosa, mas ninguém sabia dizer o que havia de estranho nele.

Quando a noite caiu os três já estavam muito profundamente na floresta e cansados demais para voltar, então o terceiro homem sugeriu que eles acampassem ali mesmo.

No entanto o primeiro homem estava desconfiado de seu terceiro companheiro, então ele simplesmente fingiu estar dormindo. Pouco tempo depois o terceiro homem se levantou e retirou o seu cinto se transformando imediatamente em uma criatura semelhante a um lobo.

O primeiro homem seguiu a criatura até um pasto onde havia um grupo de cavalos, a besta furtivamente se aproximou de um potro e o atacou devorando carne, ossos, pele e até mesmo a crina.

Horrorizado o homem correu de volta para o acampamento onde se deitou e fingiu estar dormindo, o lobisomem chegou e colocou o cinto voltando à sua forma humana e se deitando para dormir.

Na manhã seguinte os três voltaram para a cidade, quando já estavam na frente dos portões o terceiro homem começou a se queixar de fortes dores de barriga, o primeiro homem se aproximou dele e sussurrou: "Depois de comer um cavalo inteiro, eu ficaria surpreso de não estivesse"

Então o terceiro homem respondeu:

"Se você tivesse me dito isso quando estávamos na floresta, você não estaria aqui agora"

Fontes:
https://br.pinterest.com/pin/813955332625714434/
http://www.pitt.edu/~dash/werewolf.html#grimm214
http://www.paperhi.com/Toplist_Best_464

Nenhum comentário:

Postar um comentário