19 de novembro de 2017

Contos: Dez pratos de Okiku

Dizem que há muito tempo no Castelo de Himeji, no Japão, existia uma empregada chamada Okiku, responsável por limpar as louças do castelo.

Por causa de sua beleza, Okiku era desejada por muitos homens do palácio, especialmente um samurai conhecido como Aoyama que estava sempre tentando seduzi-la apesar das constantes rejeições por parte da moça.

Com o passar do tempo, Aoyama ficou cada vez mais impaciente e resolveu enganar Okiku para que ela finalmente concordasse em se casar com ele.

No castelo havia um conjunto de dez pratos extremamente caros, Aoyama escondeu um deles e perguntou a Okiku onde estava o decimo prato. Desesperada Okiku começou a contar os pratos e realmente só haviam nove deles, ela contou de novo e de novo ficando cada vez mais assustada ao terminar no numero nove, perder um daqueles pratos era um crime punível com a morte.

Aoyama, percebendo que Okiku tinha caído na sua armadilha, disse que ele a perdoaria se ela aceitasse se casar com ele. Apesar de estar com medo da punição, Okiku recusou novamente o pedido.

Furioso Aoyama ordenou que os servos espancassem Okiku com um pedaço de madeira, e a pendurassem acima da entrada do poço do castelo, apenas para joga-lá na água gelada várias vezes repetidamente.

Quando eles retiraram ela do poço, Aoyama a espancou novamente e perguntou novamente se ela aceitaria se casar com ele. Mais uma vez Okiku se recusou, fazendo com que Aoyama em um ataque de raiva a matasse e jogasse o seu corpo no fundo do poço.

Após isso, todas as noites, o fantasma de Okiku levantava do poço e era visto vagando pelo castelo procurando pelo prato desaparecido, contando os pratos

-Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove...

Quando chegava no nove ela soltava um grito de gelar o sangue que poderia ser ouvido de qualquer canto do castelo, aqueles que ouviam Okiku contando adoeciam quase que imediatamente, e os que conseguiam ouvir toda a contagem morriam misteriosamente.

Assim Okiku passava todas as noites atormentando Aoyama e todos os que viviam no castelo, incluindo o Senhor do castelo, que para por fim a esse sofrimento chamou um monge para orar por ela e trazer paz para o seu espirito.

O monge se escondeu no jardim próximo ao poço, esperando o anoitecer. Quando Okiku se levantou e começou a contar o monge a seguiu acompanhando a contagem, quando o fantasma chegou no nove, antes que ela pudesse gritar o monge disse:

-DEZ!!!!!

O fantasma suspirou aliviado por alguém ter encontrado o prato e desapareceu deixando de assombrar o castelo

Fontes:
http://yokai.com/okiku/
https://supercurioso.com/okiku-la-entranable-muneca-embrujada-de-japon/

Nenhum comentário:

Postar um comentário