16 de maio de 2017

Plantas: Pimenta

Como há algum tempo eu fiz um post falando sobre pimenta como um amuleto, resolvi escrever sobre elas em um post sobre plantas.

Cultivo:
São plantas de clima tropical ou subtropical, por isso cresce melhor em locais com grande luminosidade e sol direto, não suportando geadas ou longos períodos de frio, mesmo assim caso você habite um local muito quente, talvez seja melhor proteger a planta nas horas mais quentes de dia.

O solo ideal deve ser leve, bem drenado e rico em matéria orgânica, com pH entre 5,5 e 7, o solo deve ser mantido úmido mas sem encharcar. A colheita pode ser feita cerca de 80 ou 150 dias após a semeadura.

Medicinal:
Pimentas medicinais costumar estimular a produção de endorfina, responsável por causar uma sensação de bem-estar, bom humor e conforto.

São também grandes fontes de vitamina C e capsaicina, um composto que pode acelerar o metabolismo e ajudar na perda de de peso.

Culinário:
Devido ao seu sabor forte e ardido, as pimentas geram opiniões bem diversificadas na cozinha, há quem as odeie por acabar com o sabor original do alimento, e há quem adore a ardência e o sabor que ela dá aos pratos.

Costuma ser muito popular em pratos mexicanos e indianos. Alguns pratos que levam pimentas mais ardidas costumam ser preparados com a adição iogurte ou outros derivados do leite, já que eles conseguem amenizar o ardor da capsaicina.

Magia:
A pimenta é regida por marte, e geralmente é usada como amuleto para afastar o mau-olhado e a inveja, podendo também ser usada em feitiços de proteção ou banimento de forças malignas.

Por ser considerada um afrodisíaco, a pimenta também pode ser utilizada no preparo de poções de sedução.

Fontes:
https://hortas.info/como-plantar-pimenta
http://blog.selecoes.com.br/o-manual-da-pimenta-os-tipos-e-seus-beneficios/
https://blog.marciafernandes.com.br/as-ervas/
http://www.lacollinaortofrutta.it/prodotti/verdura
http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/pimentas-medicinais/

Nenhum comentário:

Postar um comentário