2 de abril de 2017

Mitologia: Hipogrifo

Simbolo de amor impossível e platônico, os hipogrifos são descendentes dos grifos, o que faz com que muitas pessoas confundam as duas criaturas.

Origem:
Um hipogrifo surge da união entre um grifo e uma égua, porém devido ao fato de que cavalos costumam ser as presas preferidas dos grifos, esse acontecimento é extremamente raro sendo usado como um ditado popular para se referir a algo impossível ou improvável.

Características:
Geralmente possui cabeça, asas e garras dianteiras de uma águia com plumagem laranja, enquanto o resto do corpo se assemelha a um cavalo marrom.

Costuma medir de dois a três metros de comprimento e diferente do grifo, ele não apresenta características físicas de um leão, sendo no máximo possível encontrar representações possuindo a cauda de um leão.

Hábitos:
São seres onívoros, podendo tanto caçar quanto se alimentar de pasto, alem disso são extremamente ágeis e velozes, servindo como montaria para cavaleiros e feiticeiros.

Por serem metade cavalo, são muito mais doceis e domesticáveis do que os grifos, embora seja mais fácil cria-los quando ainda são jovens ou antes de sair do ovo, após atingir a idade adulta em três anos se tornam mais difíceis de serem domados.

Fraquezas:
Assim como o grifo, o hipogrifo não possui fraquezas claras, mas podemos supor que eles partilhem do seu ódio contra os basiliscos e cockatrices devido ao seu olhar mortal.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Hipogrifo
http://www.seresmitologicos.net/voladores/hipogrifo

http://es.warhammerfantasy.wikia.com/wiki/Hipogrifo
http://www.dragaobebado.com.br/2016/08/as-criaturas-mais-temidas-da-idade-media-grifo.htmlhttp://medievallegends.blogspot.com.br/2009/02/hipogrifo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário