19 de março de 2017

Lista de cães mitologicos

Apesar do cão ser conhecido como o melhor amigo do homem, suas representações na mitologia mundial não costumam ser agradáveis, muitas vezes eles são descritos como criaturas demoníacas que trazem morte e desgraça

Resultado de imagem para cérbero

Cérberos
Cão de três cabeças da mitologia grega que guarda a entrada para Hades, o mundo dos mortos. Apesar de sua aparência monstruosa, algumas histórias contam que ele recebia os mortos com alegria apenas mostrando o seu lado feroz quando alguém tentava escapar do reino dos mortos.


Adlet
Nascidos da união de uma mulher humana com um cão vermelho, os adlets são monstros da mitologia Inuíte que se alimentam de sangue humano. A lenda conta que os primeiros adlets surgiram quando uma jovem recusando todos os seus pretendentes, se casou com um cachorro vermelho, dessa união nasceram cinco filhotes de cachorro e cinco criaturas metade homem e metade cão.

Horrorizado com a aparência de seus netos, o pai da menina levou a família para uma ilha e mandou o cão vermelho nadasse pela costa da ilha todos os dias para buscar comida, mas ao invés de dar carne para o cachorro, o velho entregou dois sacos cheios de pedras.

Por causa do peso o cachorro acabou morrendo afogado, quando a jovem descobriu, ordenou que seu filhos roessem os dedos e os pés de seu pai como punição, depois disso eles foram soltos na floresta para se defenderem sozinhos.


Fenrir
Resultado de imagem para fenrir
Fenrir era um enorme lobo da mitologia nórdica, filho do deus trapaceiro Loki com a gigante Angrboda, devido ao seu monstruoso tamanho, os deuses acorrentaram a fera para que não causasse destruição e caos no mundo. Quando o dia do Ragnarok chegar Fenrir finalmente irá se libertar de suas correntes e devorar o pai de todos, Odin. Ele também teve dois filhos, Skoll, que perseguia o sol e Hati que perseguia a lua.


Inugami
Espíritos de cachorros da mitologia japonesa que costumam servir um feiticeiro. O ritual para sua criação é extremamente cruel consistindo em torturar um cão até que esteja quase morto e decapitá-lo usando sua cabeça como uma especie de amuleto para manter o Inugami sob controle.

Mesmo assim Inugamis podem ser traiçoeiros e vingativos podendo possuir o corpo de seu mestre e rasga-lo em pedaços.


Cadejo
Originado na America do Sul, segundo a lenda, há quatro tipos de cadejos, os brancos, os pretos, os cães normais e o próprio demônio. Os cadejos brancos são espíritos bondosos que ajudam as pessoas a voltar em segurança para casa, já os cadejos negros são criaturas malignas que perseguem suas vitimas em noites sem lua, eles não podem ser mortos e o único modo de escapar de um cadejo negro é esperando que um cadejo branco apareça.

Cão infernal
Cães do inferno são seres demoníacos que guardam os portões do inferno, de maneira semelhante á Cérberos. Eles costumam ter pelo preto ou vermelho,exalando um cheiro fétido, olhos flamejantes avermelhados ou amarelos, força e velocidade acima do normal e características fantasmagóricas como atravessar paredes ou se teleportar. Esses cachorros infernais também são usados para caçar almas de pecadores e arrastá-las para o inferno.

CuSith
Descrito como um cachorro de pele verde do tamanho de um bezerro, e patas maiores do que uma mão humana, o CuSith habita os penhascos rochosos da Escócia, saindo à noite para coletar almas dos mortos, no entanto se você for morto por um CuSith, sua próxima vida será repleta de sofrimento e dor.

Dizem que antes de caçar esse cão mitológico uiva três vezes, se até o terceiro uivo você não tiver encontrado um lugar para se esconder, o CuSith aparecerá atrás de você te matando logo em seguida.

Outras histórias sugerem que ele seja um servo das fadas, enviado para sequestrar mulheres amamentando e usá-las para fornecer leite aos bebês fadas


Hoko
O hoko é um youkai com características de cachorro que costuma ser vinculado a uma árvore, vivendo dentro dela.

O Hoko possui pelagem branca e cinco caudas, cada uma representando um dos cinco elementos (fogo, água, vento, terra e raio) por causa disso ele pode acabar sendo confundido com uma kitsune ou um inugami, se o poder nas cinco caudas for usado ao mesmo tempo, ele pode acabar criando um grande terremoto.


Cão negro
Também pode ser conhecido como Black Shuck ou Black Dog, dizem que o Black Shuck é na verdade um cão que foi possuído pela alma de seu mestre que morreu afogado nos pântanos de Suffolk County.

Tem a aparência de um enorme cachorro negro, podendo ter o tamanho de um cavalo, seus olhos brilham na escuridão como fogo, seu latido pode provocar arrepios na espinha, e em noites de nevoeiro seu uivo pode ser ouvido ecoando nos morros, no entanto seus passos são silenciosos, tornando difícil perceber quando a besta está por perto.


Lobisomem
Dizem que o primeiro filho homem após uma sequencia de sete mulheres,após completar treze anos, irá se transformar em um lobisomem, um monstro metade lobo e metade homem, em sextas de lua cheia, voltando ao normal na manhã seguinte.

Outras versões da lenda sugerem que para conseguir voltar à sua forma humana, ele deve passar por 7 encruzilhas, cemitérios ou igrejas, por causa disso a fera pode acabar atacando e devorando qualquer um que esteja nesses lugares em uma sexta de lua cheia.

Fontes:
http://trabalhodeticocao.blogspot.com.br/2009/03/caes-famosos-e-caes-na-mitologia.html
http://misteriosfantasticos.blogspot.com.br/2011/06/cao-do-inferno.html
http://www.einerd.com.br/10-caninos-do-folclore/
https://pt.wikipedia.org/wiki/H%C5%8Dk%C5%8D
https://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A9rbero
http://www.giantitp.com/forums/archive/index.php/t-286517.html
https://www.youtube.com/watch?v=vV3s7SyDyB4
http://portal-dos-mitos.blogspot.com.br/2013/07/inugami.html
https://nippondaisukidayo.wordpress.com/2014/01/31/44-a-lenda-do-houkou/
http://www.leyendas-urbanas.com/el-cadejo/
http://cryptidz.wikia.com/wiki/Hellhounds
http://www.deviantart.com/tag/cusith
http://thefearmythos.wikia.com/wiki/File:The_Black_Dog.jpg
https://www.youtube.com/watch?v=VvEzW4rjKvU

Nenhum comentário:

Postar um comentário