16 de dezembro de 2016

Feitiços: Desenhos

Não é incomum que desenhos sejam usados para fins mágicos, seja um simples desenho de um demônio aprisionado para se livrar dos problemas e dificuldade, ou uma mandala usada para meditação.

Embora não seja algo que possa ser comprovado, muitas pessoas acreditam que as pinturas rupestres faziam parte de um ritual para que o caçador tivesse sucesso em sua caçada, nesse caso eles desenhavam aquilo que desejavam obter.

Circulo mágicos por outro lado são usados concentrar a energia em um determinado ponto ou criar uma especie de escudo de proteção em volta de si mesmo. 

Podem ser traçados de varias formas, sendo que dependendo do modo e do sentido em que for traçado pode influenciar no ritual de maneira semelhante ao ato de mexer o caldeirão, mexendo no sentido horário geralmente atrai construção, aquisição, crescimento, benefícios e banimentos pela energia benéfica, já mexer no sentido anti-horário trás términos, destruição, vingança, magia negra e banimentos pela força.

Os símbolos dentro do circulo também possuem seus significados, por isso talvez seja uma boa ideia pesquisa-los antes de desenhar qualquer simbolo no circulo magico, pentagramas por exemplo podem servir para diferentes propósitos dependendo do ponto em que você começou o desenho e o sentido que você seguiu.

Por fim temos a Mandala, segundo religiões indianas uma representação do universo e da morada da divindade, sendo utilizada principalmente para meditação, servindo como uma ferramenta de orientação espiritual, estabelecendo um espaço sagrado.

Fontes:
https://pt.wikipedia.org/wiki/Arte_rupestre
http://wiccabruxariaemagia.blogspot.com.br/p/circulo-magico-circulo-magico-o-circulo.html
http://bruxariasemdogmas.blogspot.com.br/2015/06/entendendo-os-pentagramas-de-invocacao.html
http://herbologiamistica.blogspot.com.br/search/label/Po%C3%A7%C3%B5es%20M%C3%A1gicas
https://en.wikipedia.org/wiki/Magic_circle
http://portaldemandalas.blogspot.com.br/2011/09/circulos-magicos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário