4 de agosto de 2016

Pedras: Pirita

Seu nome significa fogo em grego, pois solta faíscas ao ser golpeada com um objeto de aço, ela também é conhecida como ouro dos tolo, já que muitos mineradores inexperientes a confundiam com ouro de verdade devido a sua cor.


Físico:
Por conter ferro em sua composição, acredita-se que ela esteja ligada com a passagem de oxigênio dos pulmões para o sangue trazendo benefícios para o sistema respiratório e circulatório.
Ele também protege a pele e o aparelho digestivo diminuindo irritações causadas pela ingestão de toxinas

Mental:
Ajuda a melhorar a capacidade mental, equilibrando criatividade e intuição com raciocínio lógico e conhecimento prático.
É uma pedra muito usada no ambiente de trabalho, por aumentar as habilidades de comunicação, a auto-confiança e a força de vontade, alem de diminuir a ansiedade e a frustração

Espiritual:
Os índios norte americanos costumavam usar a pirita como um amuleto, sendo muito valorizada no México antigo devido as suas propriedades refletoras.
É uma pedra ligada ao sol, conhecida por atrair dinheiro e trazer brilho a nossa alma, alguns acreditam que ela nos proteja de perigos físicos e vibrações negativas.
Por ser um mineral toxico, não pode ser usada em elixires, misturada com a água ou sequer aquecida.

Fontes:
http://significado-das-pedras.blogspot.com.br/2014/04/significado-da-pedra-pirita.html
http://www.personare.com.br/pirita-a-pedra-da-prosperidade-m145
http://www.seressencial.com/potencia.php?c=19
http://entendendoageologiaufba.blogspot.com.br/2012/03/pirita.html
http://www.mundodoscristais.com/tag/pirita/

Nenhum comentário:

Postar um comentário